Levantamento do Kantar Ibope Media revela aumento do consumo de Rádio durante a pandemia
São Paulo – Rádio também ganhou destaque nas redes sociais devido a sua relevância
O Kantar Ibope Media revelou o resultado de mais uma pesquisa que mostra que o meio Rádio continua relevante para os ouvintes durante o período da pandemia do coronavírus. De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (15), o consumo de Rádio segue forte na quarentena. Os números são levantados pelo instituto foram em relação ao mês ao de maio em comparação com abril e pesquisados nas 13 maiores regiões metropolitanas do país.
De acordo com levantamento, 74% dos ouvintes de Rádio afirmaram que estão mantendo ou aumentando o consumo do meio durante o isolamento. O número é maior do que o levantado na onda anterior (abril), que era de 71%. O número de ouvintes que consumiram o meio com serviços de streaming de áudio também cresceu de 25% para 27%.
Segundo o Kantar Ibope, os ouvintes revelaram que motivos para consumir o meio se deu devido as buscas por informação e entretenimento, seja para se distrair ou para ouvir músicas. Essas intenções foram as que mais se destacaram na pesquisa.
Além disso, as pessoas também estão falando mais sobre os programas de rádio nas redes sociais. O número de tweets saltou 53% na comparação com janeiro deste ano, contabilizando 732 mil menções que geraram 176 milhões de impressões, 13% a mais do que janeiro.
Os números do Kantar Ibope Media acompanham o levantamento feito nos Estados Unidos pela Nielsen, onde o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus também despertou o interesse sobre notícias relacionadas a covid-19. Isso também afeta o volume de audiência das emissoras de rádio, a depender do formato de programação trabalhado por cada estação.
DEIXE UM COMENTÁRIO