Brainstorm participa do 5GMediaHUB visando acelerar o processo de teste e validação com tecnologia 5G

Brainstorm participa do 5GMediaHUB visando acelerar o processo de teste e validação com tecnologia 5G

[ad_1]

A Brainstorm participa do projeto 5GMediaHUB, que visa acelerar o processo de teste e validação de aplicações multimídia com tecnologia 5G. A empresa espanhola especializada em soluções gráficas 3D em tempo real, estudos virtuais e realidade aumentada abordará a definição dos diferentes casos de uso do projeto, seus requisitos técnicos, KPIs, e estabelecerá as bases sobre as quais será desenhado o plano de validação. O cenário específico a ser desenvolvido e validado pelo Brainstorm consiste em retransmitir conteúdos virtuais panorâmicos de forma otimizada para múltiplos usuários.

O novo projeto 5GMediaHUB 5G Experimentation Environment para 3rd Party Media Services iniciou suas atividades em janeiro com uma reunião virtual inicial na qual os 17 membros do consórcio, que inclui grandes empresas, PMEs, universidades e centros de pesquisa de 11 países europeus, discutiram os planos em relação à implantação do projeto nos próximos três anos, reconhecendo a importância e o potencial do 5G. O projeto é coordenado pelo Centre Tecnològic de Telecomunicacions de Catalunya (CTTC), em Barcelona (ESP), entidade que pesquisa 5G na Europa.

O objetivo do projeto 5GMediaHUB é desenvolver um ambiente de teste e validação em duas plataformas experimentais 5G existentes, localizadas em Barcelona e Oslo, para criar a Infraestrutura de Experimentação 5GMediaHUB, que constituirá um ambiente de desenvolvimento para a execução de serviços e aplicações de rede (NetApps) elástico, seguro e confiável.

5GMediaHUB oferecerá aos provedores de serviços e outros desenvolvedores de aplicativos de terceiros a oportunidade de experimentar, testar e validar seus aplicativos de multimídia usando o 5GMediaHUB Experimentation Framework. Isso reduzirá o tempo que as empresas precisam para disponibilizar seus serviços ao usuário final. Os resultados do projeto irão beneficiar de forma considerável a indústria europeia de multimídia, especialmente as PME, permitindo-lhes tornarem-se forças a ter em conta a nível mundial.

“No 5GMediaHUB, aproveitamos a experiência de projetos 5G anteriores no campo de segmentação e orquestração de rede. As plataformas 5G existentes e bem estabelecidas serão expandidas durante o projeto para testar serviços de multimídia de terceiros para que a UE possa atingir seu objetivo de se tornar um líder mundial em 5G”, disse o coordenador do projeto 5GMediaHub, Christos Verikoukis, diretor de investigação do CTTC.

Os casos de uso a serem testados são aplicativos imersivos de realidade aumentada, virtual e estendida; produção inteligente de multimídia e distribuição inteligente de conteúdo multimídia. Os resultados dos experimentos fornecerão informações valiosas e percepções sobre o desempenho da plataforma de experimentos 5GMediaHUB.

“O projeto 5GMediaHub permitirá que a Brainstorm use, teste e valide a tecnologia 5G com seus aplicativos gráficos de realidade virtual e aumentada para o setor de transmissão”, acrescentou Francisco Ibáñez, Diretor de Projetos de P&D da Brainstorm Multimedia.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO