Nova câmera AMIRA Live da ARRI projetada para aplicações multi-câmera
[ad_1]
Nova câmera AMIRA Live da ARRI projetada para aplicações multi-câmera
Empresa o otimiza o sistema multi-câmera , cria conexão direta sem cabos entre o corpo da câmera e o adaptador da fibra e a atualização de software SUP 6.1 traz novos recursos e funcionalidades expandidas
ARRI anunciou uma nova versão de sua câmera, a AMIRA Live que foi projetada especificamente para transmissões ao vivo com formato multi-câmera, eliminando o cabeamento externo entre o corpo da câmera e o adaptador de fibra o que cria “uma configuração mais limpa e confiável para produções ao vivo. Junto com uma nova atualização de software repleta de recursos e o monitor integrado VMM-1, a câmera oferece uma combinação única da eficiência de um sistema de câmera com imagens verdadeiramente cinematográficas”.
A empresa afirmou em comunicado que como outras câmeras de cinema no formato Super 35 adaptadas para transmissão multi-câmera, a AMIRA anteriormente exigia vários cabos externos conectando a câmera ao adaptador da fibra para transmissão do sinal SMPTE 311M.
Com seu design sem cabos o equipamento “se assemelha com as câmeras que usam um sensor de 2/3″, enquanto a AMIRA Live usa o lendário sensor ALEV III Super 35 da ARRI, o mesmo sensor usado em todas as câmeras ALEXA. Reconhecido em toda a indústria cinematográfica global por sua qualidade de imagem geral insuperável, este sensor e a sofisticada ciência de cores da ARRI, permitem que os usuários da AMIRA Live transmitam imagens ao vivo no mesmo nível dos filmes, séries de TV e produções para streaming (OTT) de última geração”.
Ainda foi apresentada uma nova atualização do software SUP 6.1 que terá “a redução de ruído aprimorada, faixa de ajuste para aumentar a nitidez, melhor correção de pixels defeituosos e inicialização mais rápida. A atualização adiciona uma exibição de um tally verde à tela do visor e permite talkback de intercomunicação através do VTR ou de um botão de usuário, facilitando a comunicação ao operar a câmera no ombro”.
Finalmente, o novo pacote da AMIRA Live chega com o monitor VMM-1 integrado de 10”, que se conecta diretamente à interface do visor da câmera ou pode ser conectado em série com o painel de controle de câmera CCP-1. Inclui controles de contraste, cor, luz de fundo e peaking (incluindo botão liga/desliga do peaking), um interruptor físico liga/desliga para o tally frontal e dois botões de usuário de câmera. Acompanhando o monitor, está o suporte ajustável e de engate rápido de monitor MYS-1 (Monitor Yoke Support) da ARRI, projetado especificamente para o VMM-1 e para configuração multi-câmera.
Por Fernando Moura, em São Paulo
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO