ARRI Orbiter surpreende em set virtual na Romênia

ARRI Orbiter surpreende em set virtual na Romênia

[ad_1]

LED Orbiter, da ARRI, impressiona produtores, gaffer, diretor de fotografia e atores no set do filme romeno ‘Wandering in Time’

Orbiter, versátil e direcional LED da ARRI, surpreendeu na produção do filme “Wandering in Time” no primeiro set profissional virtual na Romênia. Simultaneamente, o Orbiter também desempenhou um papel de liderança em um workshop ARRI Lighting, ocorrido durante as filmagens em estúdio. Este workshop único, organizado pelo distribuidor local da ARRI na Romênia, Lights Up, e pela produtora de filmes Safe Frame, reuniu representantes da indústria de transmissão e produção de filmes da Romênia para vivenciar o Orbiter e todos os seus recursos ao vivo em ação.

Segundo o diretor Andrei Baltaretu, a importância de “Wandering in Time” se dá porque o filme pretende ser o primeiro “para toda a família” feito depois da Revolução, ocorrida há 30 anos na Romênia. “Basicamente, é uma fantasia com os personagens principais sendo interpretados por crianças. Este é um projeto independente com uma equipe pequena, mas com requisitos profissionais e grandes expectativas”, disse. “Muitas situações interessantes precisaram ser dominadas devido ao número de fontes de luz e movimentos de câmera. Outro desafio surgiu ao permitir que os atores representassem as cenas como se estivessem em locais existentes, sem ocupar uma posição específica, capazes de interagir com objetos reais ou irreais. Também nos divertimos muito com sombras indesejadas ou respingos, ângulos de câmera extremos e posições”, completou.

Para o técnico de iluminação chefe Florin Mihalache é “sempre complicado configurar a iluminação adequada em um ambiente croma.” Assim o Orbiter, da ARRI, foi usado para cenas específicas onde os profissionais usaram uma mescla de adereços reais e um cenário virtual. “Uma delas foi uma cena representada por dois personagens dentro de uma cela de prisão virtual, usando apenas a parede esquerda e o leito da prisão como adereços. Usamos o Orbiter para conseguir o efeito de um raio de sol vindo de fora, pela janela”, contou Mihalache. ” A ótica mutável foi uma grande vantagem que nos surpreendeu junto com o poder e a precisão do Orbiter. Com o Orbiter, tínhamos a capacidade de mudar entre 2000 e 20000K e ainda controlar a dureza da luz sem usar géis. Conseguimos tudo isso com apenas uma fonte de luz”, concluiu Baltaretu.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *