Audinate: Dante agora compatível com mais de 3 mil dispositivos

Audinate: Dante agora compatível com mais de 3 mil dispositivos

[ad_1]

Dante, da Audinate, o padrão de fato para redes de áudio digital, recentemente atingiu um marco impressionante com mais de 3 mil produtos diferentes que já eram usados para conectividade de áudio sobre IP. De acordo com um estudo da RH Consulting, do último mês de janeiro, havia 3.034 dispositivos movidos a Dante de 361 fabricantes diferentes. Dados da RH Consulting indicam que atualmente Dante é o protocolo de escolha para mais de 91% dos produtos de áudio em rede no mercado.

A Audinate anunciou em janeiro que o número total de marcas OEM trabalhando agora com Dante chegou a 518, com 133 OEMs desenvolvendo atualmente seu primeiro produto habilitado para Dante.

“É inspirador ver quantos fabricantes e linhas de produtos se alinharam em torno de Dante. E com 133 OEMs trabalhando em seu primeiro produto habilitado para Dante, é empolgante pensar como o número crescerá. Este marco demonstra o quão importante Dante se tornou na criação de um ecossistema de áudio interoperável”, reconhece Joshua Rush, vice-presidente sênior de marketing da Audinate.

Esses números estabelecem ainda mais o Dante como o protocolo de referência da indústria para redes de áudio digital. O Dante permite a distribuição de centenas de canais de áudio digital não compactado e multicanal em redes Ethernet padrão, com latência quase zero e sincronização perfeita. O Dante também permite que o áudio, o controle e outros dados coexistam com eficiência na mesma rede.

Para tornar mais fácil para os fabricantes incorporar Dante em sua linha de produtos, Audinate continua a inovar e adicionar novas soluções ao portfólio Dante.

Dante Broadway: o chip é uma combinação perfeita de desempenho, recursos e economia para produtos de nível intermediário, como amplificadores multicanal, unidades DSP menores, interfaces de hardware e consoles de mixagem compactos. Broadway combina o fator de forma pequeno dos produtos Ultimo com os recursos mais populares do poderoso módulo Brooklyn II , incluindo latência tão baixa quanto 0,25 ms e suporte para Gigabit Ethernet. Com até 16×16 canais, latência de um quarto de milissegundo, velocidades Gigabit e muito poder de computação, a Broadway é a base para os produtos Dante em muitos segmentos da indústria.

Dante Embedded Platform: implementação de software Dante que fornece as ferramentas de que os fabricantes precisam para tornar o AV como software uma realidade. É completado com um SDK que fornece as ferramentas necessárias para desenvolver produtos habilitados para Dante construídos em processadores Arm Cortex-A de 32 e 64 bits usando um sistema operacional Linux e com suporte para ativação de licença online para OEMs.

SDK: permite que os fabricantes validem seus próprios projetos quanto ao desempenho e capacidade, garantindo confiabilidade robusta para os usuários finais. Espera-se que um Dante Integrated Platform SDK para produtos de áudio baseados em x86 seja lançado em um futuro próximo.

Dante Ultimo: chip estende a rede Dante para produtos de terminal, como alto-falantes amplificados, amplificadores, placas de parede e caixas de distribuição. Como todos os produtos Audinate, o Ultimo foi projetado para uma integração rápida e fácil e é suportado por uma API abrangente do lado da rede e uma série de interfaces de controle. O kit de desenvolvimento de produto Dante Ultimo que acompanha é uma plataforma de desenvolvimento de hardware independente e completa que facilita o design e os métodos de teste para integrar o Dante Ultimo aos produtos.

Módulo Dante Brooklyn II: oferece uma interface Dante completa e pronta para uso e pode equipar um dispositivo de áudio de rede com até 64 canais de transmissão digital bidirecional. A API Dante e o kit de desenvolvimento de produto Dante Brooklyn II que o acompanha permitem a criação de software personalizado que pode ser usado para roteamento automático, rotulagem de sinal, controle personalizado e monitoramento.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO