Verizon, AT&T e T-Mobile gastaram US $ 78 bilhões em espectro de banda C para 5G
[ad_1]
Verizon, AT&T e T-Mobile gastaram US $ 78 bilhões em espectro de banda C para 5G
Conteúdo Engadget
A Federal Communications Commission compartilhou os resultados de seu leilão de espectro de banda C. A Verizon saiu do processo como a grande vencedora. Ela gastou US $ 45,4 bilhões, mais do que todos os outros participantes combinados, para garantir 3.511 blocos individuais de 20 MHz de espectro em todo o país. A AT&T ficou em segundo lugar, ganhando 1.621 licenças com um gasto de US $ 23,4 bilhões. Duas empresas diferentes dividem o terceiro lugar. Em termos de gastos, foi a T-Mobile com seus US $ 9,3 bilhões em lances, mas a US Cellular ficou à frente da operadora com 254 licenças frente às 142. Ao todo, o leilão arrecadou mais de US $ 81 bilhões.
Todas as três grandes operadoras usarão o espectro para construir suas redes 5G. Para a Verizon, no entanto, o leilão era uma vitória obrigatória em muitos aspectos. Até o momento, sua construção dependeu principalmente do espectro mmWave. Isso permitiu que ele construísse uma rede 5G rápida, mas não muito abrangente. Ondas milimétricas são notoriamente instáveis. Eles não podem viajar para longe e oscilam tão rapidamente que tendem a se espalhar contra as paredes e obstáculos que encontrarem. Seu novo espectro permitirá que a Verizon construa sua rede 5G sem implantar locais de celular em todas as interseções.
O que é mais surpreendente é a quantidade de dinheiro que a AT&T gastou. Recentemente, reduziu sua carga de dívida para cerca de US $ 164 bilhões e agora está gastando US $ 23,4 bilhões. Mas, embora a T-Mobile pudesse se dar ao luxo de relaxar por causa de sua fusão de US $ 23 bilhões com a Sprint, a AT&T não. A operadora precisa desse espectro para se manter competitiva. Tão notáveis são as empresas que não abandonaram nenhum espectro. Comcast, Charter e Cox formaram uma joint venture chamada C&C Wireless Holding para participar do leilão e não ganharam nenhuma licença.
De muitas maneiras, é apenas a parte fácil que está feita. Agora, as operadoras precisam realmente construir a infraestrutura que aproveitará o espectro que ganharam. Também pode demorar um pouco até que a maioria das pessoas perceba os benefícios desses investimentos. Embora parte do espectro da banda C esteja disponível até o final do ano, outras partes não estarão prontas até 2023.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO