Som 3D e o que ele oferece
[ad_1]
Som 3D e o que ele oferece
Conteúdo CES
Recentemente, a iHeartMedia anunciou o iHeart 3D Audio e uma expansão para podcasting binaural, explorando como os podcasts podem ser mais imersivos e criar uma sensação de movimento.
iHeartMedia e Ryan Seacrest se juntaram na CES 2021 para falar sobre reimaginar a indústria da música e do entretenimento. A incursão da empresa em áudio binaural mostra outra maneira pela qual a iHeartMedia está usando a tecnologia para aprimorar as experiências dos consumidores em todos os ambientes.
Os sistemas de gravação binaural visam recriar a arquitetura da cabeça humana com a forma como ela captura o som. Ter ouvidos em lados opostos de um crânio afeta a maneira como os humanos percebem o som, com sons de uma direção demorando mais para chegar a um ouvido do que a outro. O cérebro reconhece essas diferenças para localizar melhor o som, permitindo que os humanos entendam de onde um som está vindo com precisão.
O áudio binaural emula isso. Dois microfones em torno de cavidades semelhantes a orelhas em cada lado de uma cabeça de boneco recria a densidade e o formato de uma cabeça humana e como percebemos o som, permitindo que os microfones encapsulem melhor as pistas de áudio da mesma forma que um ser humano real faria.
Embora o som surround possa corresponder com áudio mais alto daquela direção específica – por exemplo, mais som do lado direito para combinar com fogos de artifício vindos da direita de uma tela de cinema – o áudio binaural recria de forma eficaz exatamente o que os ouvidos ouvem para obter um efeito mais 3D e som realista.
Microfones omni-binaurais ou omnidirecionais aprimoram ainda mais este sistema para produzir uma experiência de 360 graus, útil em configurações de realidade virtual (RV).
Realidade Virtual e Mais
À medida que eventos virtuais como shows e jogos aumentam de frequência, o áudio binaural pode ajudar o público e os fãs a se envolverem com o evento como se estivessem realmente lá e aumentar ainda mais a interatividade.
“Esta é uma realidade virtual para os ouvidos”, disse Conal Byrne, presidente da iHeartPodcast Network, no comunicado à imprensa.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO