TikTok transmitirá futebol em direto
[ad_1]
TikTok transmitirá futebol em direto
Rede social e Copa do Nordeste anunciam parceria e primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol profissional na plataforma. A transmissão ao vivo será do jogo entre Ceará e CSA
A Copa do Nordeste e o TikTok fecharam uma parceria que reforçará a plataforma como um destino para os fãs de futebol. Entre as novidades, nos próximos dias, o TikTok fará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol profissional, estreando uma inovação que ainda não foi feita em nenhum outro país, afirma a plataforma em comunicado.
“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.
No comunicado a rede social disse que “o jogo que entrará para a história da plataforma” será Ceará x CSA, na próxima quarta-feira, 31 de março, às 19h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida será transmitida ao vivo com exclusividade no TikTok. Além da novidade mundial, o TikTok passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes.
“A parceria de duas marcas inovadoras como o TikTok e a Copa do Nordeste só poderia resultar em um marco histórico. A paixão do torcedor nordestino pela nossa “Lampions League” é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo. Estamos muito animados em ter o TikTok como patrocinador e um dos parceiros de transmissão da competição”, ressalta Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode.
O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer, e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No ano passado, o TikTok anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020 – a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.
Por Fernando Moura, em São Paulo
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO