tudoradio.com | Áudio digital: Rádios do Grupo JB FM estão no top 7 da Triton Webcast Metrics na América Latina
[ad_1]
A Triton Digital, empresa que afere o consumo de áudio digital em vários países do mundo, divulgou mais uma edição do ranking “Triton Webcast Metrics”, relatório de audiência das emissoras que estão sob sua base de dados em todo o mundo e que aponta as rádios controladas pelo Grupo JB entre as sete mais ouvidas na América Latina e líder de audiência no Brasil, considerando essa base de dados aferidas pela empresa digital. O levantamento apontou aumento dos números da JB FM 99.9 do Rio de Janeiro e da Rádio Cidade em sua transmissão online, fato que foi repercutido pelas emissoras cariocas. Acompanhe:
Segundo o relatório da Triton Webcast Metrics, nos últimos 30 dias, a JB FM teve aumento de 33% no número de ouvintes únicos e alcançou a marca de 1,3 milhão de ouvintes. Já a Rádio Cidade teve aumento de 30% na audiência e registrou 350 mil usuários únicos no mesmo período. Juntas, as rádios tiveram mais de 6,5 milhões de interações no período.
Ainda segundo o relatório da empresa que aufere a audiência digital das rádios de sua base de dados, esse crescimento pode ser creditado aos investimentos contínuos em inovação feitos pelo Grupo JB FM, como o desenvolvimento dos aplicativos das rádios JB FM e Cidade, com sua alta qualidade de som. Além disso, os projetos que a rádio desenvolve estão sempre alinhados com as novas tecnologias e tendências do mercado, como a chegada do 5G e a popularização do connected car e dos smart speakers, o que ajuda a consolidar a condição positiva do grupo no áudio digital.
O head de Digital do Grupo JB FM, Bruno Pacheco, disse que o fato de o conteúdo em áudio não concorrer com outras atividades é um dos principais motivos para o crescimento do consumo dessa mídia. “Os dispositivos eletrônicos permitem que estejamos sempre ao lado do nosso ouvinte, levando informação e música durante todo o dia, seja quando estão praticando exercícios, trabalhando ou cozinhando, por exemplo. Por isso, estamos investindo alto para entregar uma qualidade de áudio e experiência multiplataforma totalmente diferenciadas, o que se reflete nos números. O grupo JB cresceu 11% acima do mercado de streaming, que foi de 19% em 2020. Nos primeiros três meses de 2021, seguimos a média de 30% de crescimento”, explica Pacheco.
Recomendamos:
> Áudio digital contraria expectativas negativas de 2020 e avança 8,3% em consumo
> Assistentes por voz estão entre as tendências de marketing digital para o pós-pandemia
Fernando Julião, gerente de Marketing do Grupo JB FM, também aponta a qualidade do conteúdo produzido como responsável pela liderança conquistada no streaming nacional. “Nossa audiência nasceu no rádio, mas hoje o mundo é multiplataforma, e nosso crescimento no streaming é prova que o conteúdo que produzimos é nosso maior patrimônio. O público tem a liberdade de escolher como e quando consumir; ele só não abre mão da nossa qualidade”, comenta Julião.
A base aferida pela Triton Digital conta com algumas das principais emissoras de rádio do Brasil. O ranking conta também com forte presença de grupos de comunicação de outros países da América Latina, com destaque para o PRISA Radio (conhecida por marcas como Los40). Nos Estados Unidos, por exemplo, a Triton afere plataformas como iHeartRadio, Radio.com (Entercom), Cumulus Media, entre outros.
Veja também:
> IHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’
Tags:
Rádio, JB FM, Rádio Cidade, Triton, Rio de Janeiro, audiência
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.