Shure: microfones ‘Contactless’ fornecem áudio de alto desempenho
[ad_1]
Como a pandemia alterou os planos de captura de áudio para uma série de indústrias, especialmente à medida que procuram opções para microfones Contactless (sem contato) que não precisam ser usados ou manuseados por indivíduos ou grupos, está comprovado tecnologia que pode ajudar a se adaptar ao novo normal. A matriz da Shure tem sido usada para alguns dos maiores eventos globais, como as Olimpíadas e grandes eventos esportivos, bem como para as funções diárias necessárias, como assistência médica e tribunais.
As vantagens de usar a tecnologia de microfone de matriz são ainda mais essenciais hoje, pois fornece som com qualidade de broadcast capturado discretamente e de uma distância segura – seja por cima, por baixo ou lateralmente. A tecnologia oferece a capacidade de fornecer cobertura de áudio orientável para diferentes cenários de sala. As configurações de áudio podem ser controladas remotamente sem a necessidade de ninguém reposicionar fisicamente os microfones para maximizar a cobertura.
Quando os microfones de mesa (conferências de imprensa), microfones de lav (transmissão), microfones de mão (entrevistas, discursos) ou outros microfones (hospitais, tribunais) não são viáveis, a Shure oferece opções de microfones suspensos, de parede ou de mesa montados com cobertura direcionável tecnologia para fornecer áudio com qualidade de broadcast. O microfone de matriz MXA910, o microfone de mesa MXA310 e os novos microfones de matriz linear MXA710 são os produtos líderes nesta categoria.
“À medida que o mundo muda para microfones mais ‘sem contato’, a Shure é pioneira nessa tecnologia há anos”, disse Chris Merrick, Diretor Sênior de Marketing de Sistemas Integrados Globais da Shure. “Nossa tecnologia de microfone de matriz tem a confiança de algumas das maiores marcas e eventos em todo o mundo. Com o aumento da demanda por controle remoto de captura de áudio, a tecnologia está aqui hoje para que seja feito de forma muito eficiente.”
Transmissão de TV e rádio
O reality show “Big Brother Brasil” usou microfones MXA910 posicionados no teto de toda a casa para capturar áudio de qualidade de transmissão dos residentes, que tinham vários níveis de volume durante o curso das filmagens. Os técnicos de áudio conseguiram controlar remotamente as direções do lóbulo e as configurações de áudio em tempo real.
Já o “Arto Nyberg”, maior talk show da Finlândia, filmado na Helsinki Music House, trocou o Shotgun para um MXA310 posicionado na mesa para capturar áudio.
Eventos esportivos
Como parte da cobertura das Olimpíadas, uma importante rede de esportes no Brasil inicialmente pretendia usar o MXA910 como um microfone de backup caso encontrassem problemas com o apresentador ou com as lapelas convidadas. No entanto, depois de executar vários testes, a equipe decidiu usar o MXA910 como o microfone principal com as lapelas como back-up.
O MXA910 foi posicionado sobre a mesa de notícias onde os quatro apresentadores ou convidados estavam sentados. Cada um dos quatro lóbulos com MXA910 foi apontado para cada indivíduo, cobrindo suas posições de assento específicas. O áudio era tão bom que os concorrentes da transmissão ficavam perguntando sobre os microfones que estavam usando.
Como as principais conferências de imprensa sobre futebol nos Emirados Árabes Unidos estavam ocorrendo em um ritmo rápido com vários jogadores e treinadores diferentes, não houve oportunidade de ajustar os microfones de mesa ou incorporar microfones sem fio. Um MXA 910 foi instalado acima da mesa da coletiva de imprensa. Foi configurado com quatro lóbulos, três focados na mesa e um quarto apontando para a área onde o MVP foi anunciado (no final da mesa, a 3 metros do microfone). O sinal mix foi encaminhado para duas press boxes, a cabine de tradução e o sistema de endereço público. Fornecia áudio de qualidade, junto com um recurso de “elevação de voz” para amplificar as sessões de perguntas e respostas, para que os repórteres pudessem ouvir com mais clareza as pessoas falando.
O Scotiabank Arena, casa do Toronto Raptors da NBA e do Toronto Maple Leafs da NHL, queria substituir os microfones Shotgun por algo que não exigisse o reposicionamento manual para jogos diferentes – basquetebol e hóquei. Com o MXA910, o controle remoto dos lóbulos eliminou qualquer necessidade de chegar fisicamente à parte inferior do placar para ajustar qualquer coisa. Embora o áudio fosse originalmente destinado a fornecer sons de jogo para as suítes da arena, o áudio era tão bom que a ESPN / ABC escolheu esse áudio para a transmissão das finais da NBA.
Eventos especiais
No Red Bull BC 1 World Finale (World Breakdancing Competition), em Mumbai, os organizadores estavam procurando uma solução de áudio que capturasse 70% do ruído da multidão e 30% do áudio direto. Três MXA910s foram colocados no local para capturar a combinação perfeita para a transmissão.
Além do MXA910, a Shure oferece outros microfones de matriz para diferentes necessidades. Recentemente, a empresa apresentou o microfone de matriz linear MXA710. Este novo modelo foi projetado para captura de áudio de alta qualidade em uma variedade de ambientes. Seja embaixo ou próximo a uma tela montada na parede, suspensa no teto ou embutida em uma mesa, o formato discreto do MXA710 combina sutilmente com a estética de qualquer ambiente sem sacrificar a qualidade de áudio. É uma alternativa ideal para espaços onde o MXA910 ou o MXA310 podem não ser a melhor opção.
A tecnologia patenteada Steerable Coverage com o MXA710 captura áudio em qualquer lugar da sala, apresentando quatro lóbulos com o array de 2 pés e oito lóbulos com array de 4 pés.
Como o MXA910, com IntelliMix DSP integrado, o MXA710 oferece mixagem automática, cancelamento de eco acústico, redução de ruído e controle automático de ganho, fornecendo todo o processamento necessário para áudio sem eco e sem ruído, garantindo aos usuários finais uma experiência de áudio de alta qualidade. A tecnologia Autofocus faz o ajuste fino de cada posição do lóbulo em tempo real, ajustando conforme as pessoas se movem pela sala enquanto falam.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO