SK Telecom entra na SRT Alliance para projeto de streaming de vídeo de código aberto SRT
[ad_1]
SK Telecom torna-se o primeiro membro da SRT Alliance a aplicar SRT para serviços aprimorados de streaming de vídeo 5G
A SRT Alliance, criada pelo Haivision, provedora global de missão crítica, vídeo streaming em tempo real e soluções de rede, anunciou que a SK Telecom (SKT), operadora de telecomunicações sem fio da Coréia, juntou-se à SRT Alliance para oferecer suporte e adotar o protocolo de código aberto SRT.
SRT (Secure Reliable Transport) é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto gratuito e pilha de tecnologia originalmente desenvolvido e pioneiro pela Haivision que permite a entrega de vídeo de alta qualidade, seguro e de baixa latência pela Internet pública. Com mais de 450 membros na SRT Alliance e ampla adoção pela indústria, SRT é o projeto de streaming de código aberto que mais cresce.
A SKT implementou SRT para o transporte seguro e confiável de vídeo de baixa latência em tempo real em redes 5G, uma inovação para a SRT Alliance. Também está trabalhando ativamente com a Haivision para estabelecer o SRT como o padrão da indústria no IETF. Por meio de seu projeto de desenvolvimento de sistema de vídeo de segurança baseado em 5G MEC denominado Hwangsaeul, a SKT já alcançou streaming de 4K em redes 5G com SRT e está atualmente desenvolvendo uma tecnologia de streaming inteligente de largura de banda adequada para ambientes de rede desafiadores.
“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à SRT Alliance. Utilizaremos o SRT para desenvolver soluções seguras e confiáveis de streaming de vídeo em tempo real com latência ultrabaixa, a fim de fornecer aos nossos clientes valor e experiência diferenciados”, declarou Kim Jeong-seok, gerente da Equipe de Desenvolvimento de Tecnologia Smart Space & Care da SKT.
“O uso de SRT em redes 5G pela SKT é outro grande passo à frente para a Aliança e como um padrão emergente para qualquer pessoa que forneça vídeo ao vivo pela Internet pública”, disse Suso Carrillo, Diretor da SRT Alliance/Haivision. “Estamos muito orgulhosos de ter a SKT como membro da SRT Alliance e de ser o primeiro membro a implementar o protocolo SRT de código aberto para distribuição de rede 5G”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.