Caminhão 4K OB baseado em IP da Jiangsu TV usa Lawo mc²56 e rubi

Caminhão 4K OB baseado em IP da Jiangsu TV usa Lawo mc²56 e rubi

[ad_1]

A emissora de TV chinesa Jiangsu TV, com sede em Nanjing, colocou na estrada um novo caminhão OB 4K TV, que estreou em outubro de 2020 e se é o primeiro veículo baseado em IP verdadeiro. Com uma unidade de ponta exige tecnologia avançada em todas as áreas, a Jiangsu TV escolheu a infraestrutura de áudio IP da Lawo, utilizando um console de produção de áudio mc²56 da mais nova geração (MKIII) e um mixer de transmissão ruby.

Este projeto de OB foi concluído em apenas sete meses pelo integrador de sistemas New Digital Technology (NDT), parceiro de instalação de Lawo na China. “A Jiangsu TV está começando a produzir em UHD com este novo caminhão OB e planejamos estender esse método de produção aos nossos estúdios e salas de controle mestre passo a passo”, explicou um funcionário da TV Jiangsu. “Quase todas as estações de TV provinciais e locais seguiram a tendência do UHD baseado em 4K e agora também estamos nos movendo nessa direção. Lawo foi uma escolha fácil, pois três de nossas vans OB já usam consoles Lawo. O desempenho, a confiabilidade e a operação intuitiva dos equipamentos Lawo superaram todas as outras opções, tornando esta uma decisão fácil.”

O caminhão OB hospeda um console de produção de áudio Lawo mc²56 de 48 fader como a mesa principal, seu processamento avançado e núcleo de roteamento fornecendo 256 canais DSP, uma capacidade de 5120 × 5120 canais mono, 12 portas RAVENNA, 8 portas MADI e 32 entradas AES e saídas nas conexões D-Sub e BNC.

Compacto, flexível e versátil, o mc²56 é otimizado para o ambiente de produção de vídeo IP atual, projetado desde o início para a rede em infraestruturas de produção complexas. Possui suporte nativo completo para fluxos de áudio SMPTE 2110, AES67 / RAVENNA, DANTE e MADI e incorpora a tecnologia LiveView, da Lawo, para exibir visualizações em miniatura de fluxos de vídeo associados nos faders, aumentando a precisão do usuário em situações de produção em ritmo acelerado.

O console de broadcast ruby de 12 faders é utilizado como mesa de backup para todo o sistema de áudio. Dois stageboxes integrados – um A__stage 64 com 32 Mic / Line-in e 16 Line out, mais 8 AES in / out e GPI in / out, e MADI I / O, é emparelhado com um stagebox A__stage 48 que é idêntico ao A__stage 64 mas com 16 Mic / Line-ins. Essa combinação permite grande flexibilidade na integração das comunicações de sinal.

O premiado console ruby se tornou um dos favoritos das emissoras em todo o mundo graças ao seu design elegante e organizado e capacidade de se adaptar facilmente a fluxos de trabalho em constante mudança. Uma tela de toque adjacente permite que os operadores controlem vários recursos do mixer ruby usando Lawo VisTool, uma GUI de gráfico vetorial avançado que oferece fácil acesso à mixagem, controles de EQ e dinâmica e outros recursos de software por meio de controles gráficos intuitivos. O mixer ruby controla um mecanismo de mixagem Lawo Power Core de última geração, um dispositivo DSP 1RU com a capacidade de lidar com grandes quantidades de fontes de áudio analógicas, digitais e AES67 em rede.

He Fangming, Representante Chefe do Escritório de Representação de Lawo em Pequim, diz que o compromisso constante de Lawo com a Jiangsu TV resultou em uma parceria gratificante. “Com a experiência adquirida com suas vans OB anteriores, construídas em 2010, 2014 e 2016 e equipadas com consoles mc²66 e mc²56, Lawo ganhou muita confiança, de modo que a Jiangsu TV estava pronta para dar o próximo passo tecnológico com Lawo. As soluções de áudio de última geração baseadas em RAVENNA da Lawo suportam totalmente ST2110, permitindo integração direta com o sistema de vídeo 4K que evita a necessidade anterior de conectar o áudio AES entre os sistemas de áudio e vídeo usando um switch COTS como roteador central.”

A Jiangsu TV usou seu novo caminhão OB para a cobertura ao vivo da véspera do Ano Novo chinês em 2020 – um “batismo de fogo” que provou com sucesso tanto o conceito quanto a construção. De acordo com He, “Construir um sistema IP verdadeiro e elegante pulando muitos cabos e racks é um grande benefício para o cliente. Isso economiza espaço na van OB, mas o mais importante é que funde o sistema de vídeo e o sistema de áudio mais de perto ao adotar o conceito de IP.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *