tudoradio.com | Grupo Jovem Pan anuncia estreia canal de TV, que terá programação com conteúdo produzido no Rádio
O Grupo Jovem Pan (que controla a Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix) anunciou a criação de um canal de TV da Jovem Pan. De acordo com a informações do Meio & Mensagem, a News Jovem Pan estreia no canal 24 em maio. O canal de notícias 24h que estará disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura em negociação, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix (streaming do Grupo Jovem Pan).
Segundo o CEO do Grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), a programação será composta por noticiário ao vivo: 16h de programas novos e 8 horas de programas já realizados pela empresa com visual e vinhetas repaginados, como Jornal da Manhã, 3 em 1, Pânico, que são sucessos de público. “Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz Tutinha.
De acordo com o executivo, os conteúdos exibidos pelo grupo geram audiência até maior do que canais de televisão lineares. Para o novo projeto, a Jovem Pan montou dois estúdios digitais — agora tem seis — e contratou o jornalista Humberto Candil para tocar o projeto.
Tutinha disse ao Meio & Mensagem que o lançamento da TV é uma volta do negócio da família na mídia onde ele começou. “A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, declara.
Para arcar com o lançamento, a empresa está comercializando dez cotas fundadoras. As dez marcas vão se beneficiar de um preço de aquisição mais baixo e uma peça publicitária por hora durante um ano. Cinco cotas já estão fechadas. As demais estão em negociação. “Como é mais um investimento gigante, vamos lançar dez cotas fundadoras por um preço bem acessível para começarmos o negócio. Fizemos com um preço melhor para colocar o projeto de pé. Vai ser algo apetitoso para o cliente”, afirma o executivo.
O Grupo Jovem Pan busca monetizar com a nova propriedade e diz que, para isso, deve criar audiência e estabelecer uma maior presença multiplataforma. De acordo com Tutinha, a empresa quer se firmar como um canal de TV e de internet.
Veja também:
> Jornal da Manhã ganha edição de domingo na rede Jovem Pan News e na Jovem Pan FM de São Paulo
> Grupo Jovem Pan confirma William Travassos como âncora do Jornal da Manhã 2ª edição na Jovem Pan News
> Jornalista Amanda Klein passa a integrar bancada do 3 em 1 da Jovem Pan
Com informações do Meio & Mensagem
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’
Tags:
Rádio, Jovem Pan, TV, rádio, grupo, São Paulo
DEIXE UM COMENTÁRIO