EVS lança FoulSim revolucionário, serviço baseado em IA projetado para detectar simulação de falta no futebol

EVS lança FoulSim revolucionário, serviço baseado em IA projetado para detectar simulação de falta no futebol

[ad_1]

O EVS FoulSim faz a varredura das imagens da câmera para detectar automaticamente se um jogador está fingindo lesão ou dor

A EVS, empresa de tecnologia ao vivo para broadcast e novas produções de mídia, anunciou o lançamento do detector FoulSim, um serviço baseado em nuvem que está definido para revolucionar o futebol. Integrando-se ao sistema de arbitragem Xeebra, da EVS, o serviço faz a varredura das imagens da câmera para detectar automaticamente se um jogador está fingindo lesão ou dor.

O FoulSim funciona com o uso de algoritmos que escaneia o rosto dos jogadores, procurando por expressões válidas de dor caracterizadas por abaixar as sobrancelhas, apertar os olhos, enrugar o nariz, levantar o lábio superior e abrir a boca. Após analisar esses movimentos faciais, o detector FoulSim classifica a intensidade da dor em uma escala de cinco pontos em inexistente, fraca, média, forte e muito forte.

“Às vezes é muito difícil discernir a dor no rosto de um jogador, então o serviço inovador será uma grande ajuda para nós quando temos apenas alguns segundos para mudar o jogo decisões. O detector de simulação de falta da EVS nos ajudará a entender se realmente existe falta ou se estamos apenas sendo ludibriados”, comentou um árbitro de futebol à EVS.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *