tudoradio.com | RC7 FM é indicada como novo projeto de rádio no formato jovem na Serra Catarinense
[ad_1]
Atualizado às 15h54 – O dial da região serrana de Santa Catarina deverá apresentar mudanças entre o fim de abril e o começo de maio. A atual Rádio Mix FM 89.9 de Lages vai deixar a frequência no dia 30 de abril. Segundo informações que estão sendo publicadas nas redes sociais, o canal vai abrigar o projeto local RC7 FM, que entra no ar em 3 de maio. De formato jovem/pop, a estação já conta também com expectativa no RDS (que manda mensagens de texto para os receptores dos ouvintes).
A estação é uma migrante AM-FM que iniciou suas operações em 2018 no dial FM de Lages. A estão é originada da migração para FM da frequência AM 1180 AM, onde operava a Rádio Guri. Antes de operar como afiliada da Rede Mix, o canal abrigou a popular Menina FM (marca conhecida dos ouvintes catarinenses nos mercados de Balneário Camboriú e Blumenau) Na sequência, a rádio catarinense iniciou a afiliação com a Mix a partir do final de dezembro de 2019.
Segundo as informações que estão nas redes sociais, o novo projeto que vai ocupar a frequência manterá o formato jovem/pop, porém, com foco no jornalismo regional. Segundo informações extraoficiais, não houve acordo para a continuação da rede na cidade, apesar da considerável presença da marca em território catarinense.
Logotipo da futura emissora de Lages (SC), segundo divulgação em redes sociais
Lages teve mudanças recentes em seu dial
Em fevereiro passado, a principal cidade da região serrana do estado passou a contar com a Princesa FM 95.7, emissora de formato popular/hits que atua como afiliada da Rede Up FM. A estação é controlada pela RFC (Rede Fronteira de Comunicação), grupo que foi responsável por instalar a Antena 1 FM 103.1 em Lages a partir de 2019 e, mais recentemente, pela Antena 1 FM 88.5 na região de Santa Maria (RS).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’
Tags:
Rádio, Rádio Mix FM, Lages, rede, RC7 FM, programação
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO