Aerp fecha parceria com a Nextdial
[ad_1]
Emissoras associadas poderão contratar o serviço de auditoria dos impactos no serviço de streaming, no qual está integrada à infraestrutura de publicidade programática.
Não é de hoje que a presença do rádio em multiplataformas tem crescido. A grande maioria das emissoras já possui um portal ou está presente em plataformas de redes sociais, realizando a transmissão por streaming.
Em um mundo cada dia mais digital, no qual grandes marcas investem montantes, anualmente maiores na internet, a simples presença neste universo poderia passar a impressão que a monetização estaria certa, porém esta não é a realidade que as emissoras têm experienciado.
De acordo com os indicadores do Cenp-Meios, em 2020, R$ 14,2 bilhões foram investidos em publicidade, apenas pelas 217 agências certificadas pelo Conselho. Destes, 26,7%, o que corresponde a R$ 3,7 bilhões, foram destinados à internet e apenas 4,2% (R$ 603 milhões) ao rádio.
Mas por que o rádio, repleto de credibilidade, construída no decorrer de décadas e de inquestionável velocidade e proximidade com os ouvintes, tem perdido espaço nos planejamentos de mídia? Qualquer comercial, que tenha feito visita recente às agências de publicidade, departamentos de marketing ou até mesmo pequenas empresas, têm esta resposta “o rádio não traz métricas e relatórios de audiência”.
A Aerp, ciente desta realidade, tem realizado nos últimos anos, eventos presenciais e digitais reforçando a importância não só da presença nas multiplataformas, mas especialmente de uma mudança de gestão das emissoras com foco na presença digital. “Nem sempre mudar o mindset dos gestores é simples porque exige a quebra de paradigmas, muitas vezes é necessário inclusive ouvir os mais jovens e aprender com eles. Quando rompemos essa barreira, novos resultados são alcançados e muitas vezes surpreendem até os mais descrentes”, destaca o presidente da Aerp, Michel Micheleto. O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão que teve como tema o Rádio Multiplataformas, os EaDs com a mesma temática, a realização de edições do Aerp Ao Vivo e Aerp Na Prática são bons exemplos de ações já realizadas para abastecer os radiodifusores sobre a importância desta evolução.
Parceria
Buscando ir sempre além e de forma pioneira entre as associações de radiodifusão, a Aerp fechou parceria com a Nextdial, empresa que realiza a auditoria dos impactos do serviço de streaming, fornecendo assim dados de audiência e comportamento dos ouvintes nas plataformas digitais.
“Após amplo estudo das funcionalidades e compreensão dos benefícios do uso da plataforma pelas emissoras, estamos muito felizes em anunciar esta parceria, que trará benefícios comerciais para nossas associadas”, afirma Michel Micheleto.
O diretor da Nextdial, Thiago Fernandes destaca que somar esforços com a Aerp é fortalecer os radiodifusores do Paraná. “Graças a parceria, as emissoras que aderirem ao projeto poderão entregar dados qualificados sobre a audiência, conteúdo, estratégias e terão meios para monetizar também no streaming. Um modelo que coloca a radiodifusão em sintonia com a transformação digital que o mercado exige”.
A superintendente da Aerp, Ticiane Pfeiffer, destaca que para a realização da parceria foi necessário desenhar um pacote que atendesse as emissoras de acordo com a sua audiência digital. “Conseguimos chegar a uma solução que fornecerá streaming de qualidade, auditoria dos impactos do streaming por um valor adequado de acordo com o número de ouvintes simultâneos que a emissora tem e também a infraestrutura de publicidade programática”.
Assista o vídeo para conhecer os detalhes dos serviços oferecidos:
Quer saber mais, acesse a apresentação comercial:
Quer mais informações? Enviei um email para nossa equipe:
assistente2@aerp.org.br ou coordenacao@aerp.org.br
O post Aerp fecha parceria com a Nextdial apareceu primeiro em AERP.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.