Broadpeak usa comprimento de onda da AWS e 5G para agilizar a entrega de vídeo

Broadpeak usa comprimento de onda da AWS e 5G para agilizar a entrega de vídeo

[ad_1]

A Broadpeak anunciou que está implantando sua tecnologia CDN avançada na AWS Comprimento de onda para entrega de vídeo simplificada pela rede 5G. Aproveitando Multi-Access Edge Computing e AWS Wavelength, que traz os serviços AWS para a borda da rede 5G, minimizando a latência para se conectar a um aplicativo de um dispositivo móvel, os servidores de cache local podem servir diretamente o tráfego de vídeo solicitado por dispositivos 5G locais, em vez de ter o conteúdo transmitido de um local mais distante.

Usando essa abordagem para streaming, os provedores de serviços e conteúdo de vídeo podem gerenciar dinamicamente e ajustar com precisão sua capacidade de CDN com base em picos localizados na demanda do consumidor. “O streaming de vídeo está crescendo e com a implantação global da infraestrutura 5G, a indústria precisa de métodos mais eficientes para entrega de vídeo em redes móveis de última geração. Como líderes em 5G e tecnologias de entrega de vídeo na nuvem, estamos entusiasmados em ajudar a pavimentar esse caminho”, declarou Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak.

Le Mancq vê o MEC como um facilitador chave para fornecer uma experiência de qualidade mais atraente para streaming de vídeo em redes 5G. “Ao executar nossos caches de borda locais no comprimento de onda da AWS, o Broadpeak capacitará a entrega de experiências imersivas, como vídeo 4K e realidade virtual, aumentada e mista, que são difíceis de escalar para grandes públicos hoje”, disse.

Otimizado para aplicativos MEC, o AWS Wavelength incorpora serviços de computação e armazenamento da AWS na borda da rede 5G para que os desenvolvedores possam atender a casos de uso de computação de ponta que exigem latência ultrabaixa.

Ao transmitir conteúdo de vídeo da extremidade da rede 5G – mais perto dos usuários finais, os servidores de cache local da Broadpeak no comprimento de onda da AWS são projetados para oferecer baixa latência, ajudar a reduzir o congestionamento e permitir experiências de streaming de vídeo com tempos de inicialização mais rápidos, sem rebuffer e sessões de visualização ininterruptas.

Usando as soluções de CDN habilitadas para nuvem da Broadpeak no comprimento de onda da AWS, os serviços de vídeo e provedores de conteúdo podem evitar com eficiência o congestionamento da rede e as limitações de largura de banda na rede móvel, ao mesmo tempo em que fornecem uma experiência de visualização superior.

Informações adicionais sobre o comprimento de onda da AWS podem ser encontradas em https://aws.amazon.com/wavelength.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO