Royal Shakespeare Company realiza streaming ao vivo com Blackmagic Design

Royal Shakespeare Company realiza streaming ao vivo com Blackmagic Design

[ad_1]

A Blackmagic Design revelou que a Royal Shakespeare Company (RSC), uma importante companhia de teatro, implementou uma produção multicâmera ao vivo baseada na URSA Mini Pro 4.6K G2 e no switcher ATEM Television Studio Pro HD para manter o público de teatro entretido.

Baseada na cidade natal de Shakespeare, Stratford-upon-Avon, a RSC, conhecida no mundo inteiro, realizava cerca de 20 produções por ano antes da pandemia. A RSC se apresentava regularmente em Londres, Stratford-upon-Avon e em turnê no Reino Unido e internacionalmente. “Nossas portas se fecharam em março do ano passado, e até agora não conseguimos reabri-las ao público”, disse Mark Kendrick, da RSC. “Como continuaremos fechados durante o inverno, buscamos uma abordagem digital, voltada ao streaming ao vivo, de uma série de peças encenadas no nosso palco principal.”

O festival começou com uma celebração de “O Menino de Vestido”, uma adaptação do livro de David Walliams. O festival também inclui peças para o público em geral e organizações educacionais, incluindo adaptações da obra de Shakespeare pelo aclamado autor Michael Morpurgo. “Um dos principais desafios foi encontrar uma maneira de deixar essas produções com o mesmo clima e emoção do teatro ao vivo”, explicou Kendrick. “Tivemos que criar um fluxo de trabalho que reunisse os nossos conhecimentos e práticas de teatro existentes com os principais fundamentos de transmissão.”

“Decidimos filmar as apresentações sob a perspectiva do público, o que significava descer até o auditório. Cada produção tem sido um pouco diferente, e por isso adaptamos as posições de câmera conforme necessário. No entanto, via de regra, tínhamos duas câmeras URSA Mini Pro operadas, posicionadas entre os assentos, e uma terceira fornecendo um plano lateral. Também recorremos à Micro Studio Camera 4K para captar planos gerais do palco e do auditório”, acrescentou Kendrick.

Os atores agora interpretam para a câmera, em vez da plateia. “Isso se mostrou complicado em determinados aspectos”, explicou Kendrick. “Sem falar na obrigação de manter o elenco e a equipe seguros e socialmente distantes. Também descobrimos que tínhamos que abordar a iluminação do palco de forma diferente para garantir um visual de qualidade na tela.”

Todas as câmeras são conectadas via SDI, roteadas a um Smart Videohub 12G 40×40, com mixagem visual feita no ATEM Television Studio Pro HD. “A qualidade da imagem das câmeras URSA é excepcional, e estamos impressionados com a qualidade e confiabilidade. Em geral, as câmeras são operadas mais de 12 horas por dia, e mesmo assim nunca nos deixaram na mão”, disse Kendrick. O fluxo de trabalho e a integração com o controle de software e os gravadores HyperDeck Studio Pro nos permitem criar macros que facilitam a captação das marcações de cena.”

“Nosso conhecimento e entendimento de como captar o teatro ao vivo cresceu consideravelmente, e isso gerou ideias e conversas sobre as nossas possibilidades pós-covid”, concluiu Kendrick. “Sempre seremos um teatro ao vivo, mas esse novo conhecimento pode abrir caminho para alcançarmos mais espectadores em todo o mundo, futuramente.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO