Escola USC Thornton utiliza SSL ORIGIN Analogue Mixing Console para programa de tecnologia musical
[ad_1]
Os músicos de hoje não devem ser apenas performers, compositores e produtores talentosos, mas também familiarizados com os aspectos técnicos da indústria fonográfica para seguir com sucesso uma carreira musical. Para esse fim, o programa de Tecnologia Musical da Thornton School of Music da University of Southern California instalou um novo console de mixagem analógico em linha Solid State Logic ORIGIN de 32 canais para ajudar a ensinar aos alunos do bacharelado em Produção Musical habilidades essenciais de engenharia de áudio.
Segundo Rick Schmunk, coordenador do programa de Tecnologia Musical, os alunos devem demonstrar habilidades significativas para serem aceitos no curso de graduação em Produção Musical. Clínico ativo em tecnologia musical, ele apresentou trabalhos em várias conferências nacionais e internacionais. “Não estamos lidando com alunos que querem ser engenheiros. Este é um bacharelado em música, não um diploma de bacharel em ciências. Os alunos passam o máximo de tempo aprendendo sobre composição, arranjos e design de som.”
Segundo Schmunk, como os alunos estão ocupados estudando, não há tempo para ensiná-los todas as funcionalidades que estão em um console de grande formato antes de liberá-los em uma sala e deixá-los trabalhar. “Portanto, precisávamos de algo que não tivesse automação e outras coisas que poderiam colocá-los em problemas.”
O novo ORIGIN da escola, adquirido através da Vintage King Audio, substituiu uma superfície de trabalho digital. “Há muito tempo queríamos um pequeno console em linha que pudesse caber em uma sala como esta”, contou Schmunk. “A sala de controle é pequena e o preço para obter um console em linha de qualidade sempre foi um problema para nós. Quando ORIGIN foi lançado, olhei para ele com ceticismo, pensando que ou custaria muito ou não teria a funcionalidade que queríamos. Mas fiquei bastante impressionado ao ver o que SSL tinha incluído neste pacote.”
O ORIGIN foi integrado com um Avid Pro Tools | Sistema HDX na Sala Vermelha, assim chamada pela cor de seu tratamento acústico, no The Music Center na Thornton School of Music no campus da University of Southern California, próximo ao centro de Los Angeles. O Red Room oferece o maior espaço de rastreamento dos três estúdios de produção, acomodando 15 ou mais músicos. “Precisávamos de um campo de treinamento analógico realmente bom e o ORIGIN é perfeito”, disse Brian Malouf, Professor Assistente de Prática do programa.
A carreira de Malouf começou como primeiro percussionista sinfônico de cadeira antes de ele mudar para a engenharia de som e trabalhar com músicos como Michael Jackson e Madonna. “Meu nível de conforto com o ORIGIN foi baseado em minha longa história com SSL. Quando eu era engenheiro-chefe da CanAm Recorders em Tarzana, fui eu quem comprou os dois consoles SSL para aquela instalação, em 1983. Naquela época, éramos apenas o terceiro estúdio em toda Los Angeles a comprar um SSL. Tenho trabalhado em SSLs desde aquele dia”, observou Malouf. “Uma das razões para instalar o ORIGIN foi garantir que os alunos pudessem trabalhar com uma banda ao vivo enquanto os levamos para um estágio um pouco mais avançado”, completou.
O gerente de áudio da escola trabalhou com a empresa de soluções de áudio profissional Desk Doctor, com sede em Burbank, para conectar a sala e integrar o ORIGIN, enquanto os alunos e professores trabalharam em casa durante a pandemia de coronavírus. Na fase dois do projeto, relata Schmunk, eles irão adicionar um patchbay e alguns itens de equipamento externo antes que a escola reabra para aulas presenciais.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.