A publicidade esportiva na TV voltará a ser o que era antes da pandemia?

A publicidade esportiva na TV voltará a ser o que era antes da pandemia?

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A publicidade esportiva na TV voltará a ser o que era antes da pandemia?

Conteúdo The Hollywood Reporter

Os gastos com mídia da NFL impulsionaram o mercado, mas as compras desaceleraram no início de 2021.
Quando se trata de televisão ao vivo, talvez não haja melhor sinal de uma primavera normal do que um dia inteiro de jogos do torneio de basquete universitário NCAA March Madness. Para as emissoras do torneio anual, CBS e Turner Sports, seu retorno após um cancelamento sem precedentes no ano passado foi bem-vindo.

“Nunca estivemos em melhor forma financeira. Este é o melhor ano que já tivemos ”, disse o diretor de receita da Turner Sports, Jon Diament, a repórteres em uma teleconferência vinculada ao lançamento do torneio.

Os negócios envolvendo esportes ao vivo na TV ainda estão se recuperando da pandemia, mas mesmo que a audiência da TV permaneça estável ou baixa, parece haver uma demanda reprimida dos profissionais de marketing em busca das grandes audiências oferecidas pelos esportes ao vivo.

Todd Krizelman, CEO do rastreador de vendas de anúncios MediaRadar, diz que depois de direcionar os gastos no ano passado para serviços de streaming, muitos profissionais de marketing mais uma vez estão enviando seus dólares para a TV linear, com os esportes sendo os maiores beneficiários. “Acho que ajudou a reforçar que a TV tradicional, pelo menos para esportes ao vivo, é muito eficaz”, diz Krizelman.

O aparente sucesso do NCAA March Madness de 2021 segue o que a NFL e seus parceiros de transmissão apresentaram como uma temporada de futebol americano de muito sucesso. A empresa de publicidade Standard Media Index estima que a receita de publicidade da NFL aumentou 3% na última temporada, ajudada pelo fato de que havia mais jogos nacionais transmitidos por parceiros de TV  e mais anúncios pontuais por jogo do que foram vendidos nas temporadas anteriores. Em outras palavras, mesmo que a visualização ficasse estável ou baixa, as redes conseguiam aumentar sua receita de anúncios.

“Temos alguns atritos, mas, em geral, a maioria dos anunciantes voltou, e é por isso que estamos tão unidos quanto agora”, disse o chefe de vendas de anúncios da CBS Sports, John Bogusz, falando aos repórteres do Conferência de imprensa da March Madness. Mas com as temporadas da NBA e MLB em pleno andamento, a TV esportiva ainda não está fora de perigo. A MediaRadar descobriu que a receita no primeiro trimestre de 2021 foi inferior ao trimestre comparável em 2020, que foi principalmente pré-pandemia.

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