Lawo Home promete revolucionar gestão de infraestruturas de transmissão IP

Lawo Home promete revolucionar gestão de infraestruturas de transmissão IP

[ad_1]

Projetado originalmente em uma arquitetura de microsserviços em nuvem, a plataforma Home permite que os usuários se conectem, gerenciem e protejam as configurações de produção em rede desde o início. Além disso, fornece acesso e controle centralizado para todos os equipamentos Lawo em uma configuração. O objetivo da Home é ajudar os profissionais de broadcast a atender alguns dos requisitos mais exigentes de infraestruturas IP modernas, incluindo detecção e registro automatizado de dispositivos, gerenciamento de conexão, controle de fluxo, gerenciamento de software e firmware, escalabilidade e segurança.

Axel Kern, gerente de produto sênior de controle de infraestrutura de mídia da Lawo, enfatizou na apresentação da solução na NAB Amplify que “nas implantações de projetos IP de hoje, a construção física e o cabeamento são apenas metade do caminho. A outra metade está configurada. Home aumenta significativamente a eficiência na configuração das instalações de sistemas IP.”

Kern também observou que “radiodifusores e provedores de serviços enfrentam demandas de produção em constante mudança, e as configurações devem se adaptar, independentemente de serem locais ou não, locais ou remotos, ou mesmo na nuvem. Essa nova plataforma de gerenciamento fornece a arquitetura para que nossos clientes possam escalar com seus requisitos de negócios ágeis.”

Home resolve a complexidade do IP com a descoberta automática plug & play de dispositivos de áudio e vídeo IP, que são registrados com seu nome, localização, status e tipo. Isso se aplica não apenas aos produtos Lawo, mas também a soluções de terceiros via NMOS. Os dispositivos descobertos são gerenciados em uma lista de inventário central, pronta para acesso e configuração.

Nos ambientes de transmissão ao vivo, os operadores contam com rotinas de configuração de dispositivo rápidas e unificadas, especialmente ao definir parâmetros de dispositivo genéricos ou configurar emissores e receptores.
A capacidade de salvar e recuperar as configurações é fundamental para agilizar as tarefas. A plataforma Home oferece ‘controle de missão’ centralizado para esses processos, fornecendo acesso rápido e unificado aos parâmetros do dispositivo para ajustes fáceis, independentemente do terminal sendo controlado.

Em termos de operabilidade, com sua interface de usuário simples e fácil de usar, a Home permite aos usuários organizar e acessar serviços de processamento. Com todas as instalações necessárias acessíveis em um só lugar, os operadores podem definir e alterar as configurações de fluxo e direcioná-los por meio de uma infraestrutura sem a necessidade de um controlador separado.

Para grandes infraestruturas, ele funciona perfeitamente com um controlador de transmissão local e ajuda a acelerar a configuração e a operação. A Home é baseada em LUX, uma linguagem de interface de usuário comum a todos os dispositivos Lawo e muitas de suas funcionalidades. Por meio da interface de usuário Home, operadores podem acessar e editar rapidamente os parâmetros do dispositivo usando mecanismos abrangentes que ajudam a realizar o trabalho com eficiência. Desta forma, os operadores chegam ao que procuram rapidamente, sem distrações ou complicações, para se concentrarem 100% na tarefa em mãos.

Segurança é a chave
O conteúdo criado por uma equipe de produção e transportado por uma rede é o ativo mais valioso em qualquer operação e merece proteção máxima.
Embora um sistema de segurança robusto deva cobrir todos os aspectos da infraestrutura de mídia e criação de conteúdo, a chave é sua simplicidade.

Home oferece uma série de estratégias de segurança, a primeira delas é colocar dispositivos desconhecidos em quarentena quando eles ficarem online. Somente após serem deliberadamente aprovados, usando uma rotina intuitiva baseada no IEEE802.1X, eles podem começar a trocar sinais com a rede doméstica.

Por outro lado, na nova proposta de Lawo, a Home usa uma estratégia de autenticação baseada em um sistema de gerenciamento de usuários centralizado, com funções e grupos de usuários dedicados. O serviço baseado em LDAP permite que os usuários se autentiquem localmente ou por meio de sua própria infraestrutura de TI corporativa, como o Microsoft Active Directory.

Por fim, a arquitetura Home está preparada para gerenciar serviços como segurança da camada de transporte, segmentação de rede e outros mecanismos de segurança de TI como RADIUS.

Arquitetura escalável
Nativa da nuvem por design, a arquitetura da Home foi construída para funcionar sem limitações de hardware. Isso não significa automaticamente que os serviços devam ser terceirizados para um provedor de serviços terceirizado cujo medidor funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a Home, a nuvem começa no local, privada e localmente, em hardware COTS. A plataforma é projetada como blocos funcionais que fornecem microsserviços, que são autônomos e fornecem funcionalidade para operadoras ou outros serviços.

A plataforma pode ser expandida com serviços adicionais a qualquer momento para aumentar sua funcionalidade. Por exemplo, se um RDS maior for necessário à medida que a instalação cresce, instâncias adicionais dos recursos necessários podem ser adicionadas a qualquer momento. Um dos princípios básicos da Home é seu foco no uso de padrões abertos sempre que possível, para compatibilidade mais ampla e integração à prova de futuro.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO