Classificação HDR e UHD: fornecedores aumentando metadados e velocidade do fluxo de trabalho à medida que os ciclos de produção se intensificam

Classificação HDR e UHD: fornecedores aumentando metadados e velocidade do fluxo de trabalho à medida que os ciclos de produção se intensificam

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Classificação HDR e UHD: fornecedores aumentando metadados e velocidade do fluxo de trabalho à medida que os ciclos de produção se intensificam

Conteúdo IBC 365

Os últimos cinco anos foram palco de uma das mudanças mais rápidas na história da graduação de cores, à medida que a ascensão dos serviços de streaming à proeminência gerou uma nova fase de especificações de entrega frequentemente exigentes. Cada vez mais, isso está levando a novos dramas, documentários e filmes sendo entregues em HDR e UHD, embora, como era de se esperar, ainda estejamos em uma fase transitória em termos de fluxos de trabalho de produção.

Adam Hawkey é um colorista sênior de Los Angeles que trabalhou em vários formatos HDR e recentemente usou a solução de classificação de cores e acabamento Nucoda, da Digital Vision, em projetos para Hulu e Netflix. Em termos gerais, ele destaca alguns dos desafios que podem ocorrer com fluxos de trabalho HDR. “Todos no set e no editorial provavelmente verão apenas uma representação SDR da filmagem por meio da postagem e só verão HDR na série. A equipe de criação costuma se surpreender com a quantidade de detalhes no céu ou com a luz prática em uma foto. Geralmente é uma chance de 50% de que amem ou odeiem. Claro, isso é bastante reduzido com melhores linhas de cores e uma ‘aparência’ acordada antes do início da produção.”afirma Hawkey.

Portanto, há muita discussão entre os coloristas e as equipes de produção sobre o aproveitamento do HDR como uma ferramenta de narração de histórias – de preferência no estágio mais formativo do processo. Embora esse desenvolvimento criativo possa levar alguns anos para amadurecer, os fornecedores estão ajudando a tornar a vida dos coloristas mais fácil, trabalhando em várias áreas-chave – no caso da Visão Digital, elas são cristalizadas como “velocidade, precisão, qualidade e interoperabilidade”, diz parceiro de produto Seth Arora. “Quando você divide dessa forma, você pode fornecer uma vantagem para qualquer fluxo de trabalho, aprimorando esses aspectos essenciais.”

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.

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