TelePorter: Brainstorm conclui projeto de jornalismo imersivo financiado pelo Google DNI
[ad_1]
TelePorter permite que repórteres sejam ‘teletransportados’ para central de produção do noticiário ou ao programa de TV
A Brainstorm concluiu o projeto TelePorter, financiado pela Google Digital News Initiative. Graças à tecnologia de realidade aumentada da Brainstorm, o TelePorter permite que os repórteres sejam ‘teletransportados’ para o aparelho de TV de qualquer local de onde estejam noticiando. O aplicativo TelePorter é instalado no celular e orienta o usuário na captura de imagem e na comunicação entre o repórter e a central de produção do noticiário ou programa de TV.
O TelePorter tornou a tecnologia necessária para teletransportar o repórter muito simples, acessível e realmente fácil de usar, exigindo apenas um telefone celular para capturar o sinal de vídeo do repórter e enviá-lo ao estúdio de TV por meio de uma conexão padrão com a Internet. Este projeto baseia-se na experiência do Brainstorm em gráficos 3D, cenários virtuais e realidade aumentada, e foi desenvolvido com base na tecnologia patenteada BrainstormTrackFree e, mais especificamente, o aclamado recurso TeleTransporter da InfinitySet e outros recursos avançados, como sombras virtuais e desfocagem ou rastreamento óptico de talentos, apenas para citar alguns.
O TelePorter foi projetado para capacitar a nova geração de jornalistas com tecnologias novas e atraentes que irão aprimorar a maneira como as notícias são criadas e divulgadas, de uma forma mais acessível. Ao teletransportar jornalistas ou participantes para um ambiente de RA, os telespectadores podem ter acesso a ricas notícias visuais. O sistema também permite que conteúdo adicional seja incluído e obtido a partir de ferramentas de apresentação padrão. A tecnologia do TelePorter será acessível e amigável, permitindo que emissoras menores acessem e usem a tecnologia.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO