Canal de corrida de cavalos produz eventos com equipamentos da Blackmagic Design
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que o Equidia, o primeiro canal de televisão na Europa dedicado às corridas de cavalos, desenvolveu um fluxo de trabalho Blackmagic Design para produzir e transmitir seus eventos ao vivo. O ponto central do projeto era a necessidade de modernizar a produção de vídeo e os recursos para transmissão ao vivo em pistas de corrida na França, incluindo a atualização de analógico SD para HD.
A Equidia contratou a Anjou-Image para desenvolver e montar uma sala de controle móvel, que incluía o switcher ATEM 2 M/E Production Studio 4K, HyperDeck Studio Mini e URSA Broadcast.
“Migrar do analógico para o HD é um processo longo e complexo. Estamos trabalhando neste projeto com a AMCO (Anjou-Maine Centre Ouest), a federação regional de corridas de cavalos, há vários anos, e estamos muito satisfeitos por termos dado os primeiros passos com sucesso”, explicou o diretor executivo da Anjou-Image, Pierre-Yves Maillet.
“A captação HD da Blackmagic Design rapidamente provou ser a solução mais adequada em termos de qualidade e preço”, acrescentou Maillet.
Philippe Foucher, diretor da federação AMCO, disse: “Como grupo técnico, nós damos suporte para 33 pistas de corrida em suas necessidades de produção, e essa atualização expandiu o que podemos oferecer. Isso representa quase 250 dias de gravação. A Anjou-Image projetou uma sala de controle móvel baseada em Blackmagic Design que nos permitiu oferecer um serviço de qualidade superior a todos os nossos hipódromos.”
Desenvolvida para ser modular, a sala de controle móvel garantiu mais flexibilidade e permitiu que a Equidia adotasse um modelo direto ao consumidor, tornando as corridas acessíveis online através de streaming ao vivo e por meio de um aplicativo para celulares.
Como parte da solução, unidades da Blackmagic Micro Studio Camera 4K foram implantadas na linha de largada, permitindo que os árbitros da corrida e a equipe de produção revisem os momentos-chave em câmera lenta. Todos os sinais de vídeo ao vivo são roteados de volta e gravados usando broadcast decks HyperDeck Studio Mini.
“É comum que os árbitros revisem a corrida em câmera lenta, seja para controlar o passo em corridas da modalidade trote ou analisar mudanças de linha bruscas na reta de chegada em uma corrida de galope, por exemplo.
“No entanto, devido às medidas de saúde e segurança impostas durante a pandemia, a equipe não foi autorizada na pista. A capacidade de revisar a corrida da sala de controle móvel tem sido um recurso importante”, explica Pierre-Yves Maillet.
O lançamento das primeiras salas de controle móveis preparou o terreno para um projeto de ambição nacional de transmissão de todas as corridas de cavalos da França, acessível a todos, gratuito e em alta definição”, concluiu Philippe Foucher.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.