TV por assinatura perde 200 mil clientes em março

TV por assinatura perde 200 mil clientes em março

[ad_1]

TV por assinatura perde 200 mil clientes em março

Conteúdo Nextv

O mercado de TV por assinatura teve em março seu pior mês desde janeiro de 2020. De acordo com os últimos dados da Anatel, foram 198,5 mil assinantes a menos no mês, que fechou com pouco mais de 14,3 milhões de clientes.

É uma aceleração significativa no ritmo de perda de base em relação ao mesmo mês de 2020, quando a queda de mercado foi de pouco menos de 90 mil assinantes. Em todos os meses de 2021 a queda mensal foi superior a 130 mil clientes, retomando uma trajetória de erosão registrada em 2019 e parcialmente contida no primeiro ano da pandemia.

A operadora que mais perdeu base foi a Sky (AT&T), com 107 mil assinantes a menos, fechando março com 4,28 milhões de clientes. A Claro (América Móvil) também teve uma queda de 81,7 mil assinantes, fechando o mês com 6,76 milhões de acessos (sendo 800 mil no DTH e 77 mil com fibra). A Vivo (Telefônica) também teve uma queda de 10 mil assinantes , fechando com 1,22 milhão (sendo 914 mil com fibra). A Oi (Grupo Oi) foi a única grande operadora a crescer, chegando a 1,72 milhão clientes (aumento de 10 mil assinantes em maio), dos quais 96 mil com fibra.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *