Panasonic entra na produção de eSports oferecendo experiências mais envolventes
[ad_1]
O projetor PT-RQ35K (HFR), os sistemas de câmera PTZ e AK-UC4000 e a nova plataforma de processamento de vídeo Panasonic Kairos estão desempenhando um papel cada vez mais importante na produção de esportes eletrônicos. A crescente popularidade dos eSports entre os jovens está levando grandes marcas de produção como a Panasonic a oferecer experiências de jogo cada vez mais imersivas e realistas.
Em apenas alguns anos, eles se tornaram uma das indústrias de entretenimento de crescimento mais rápido. A Newzoo, principal fonte de informação e análise do mercado de jogos, prevê que as receitas globais dos eSports atinjam 910 milhões de euros em 2020, com um crescimento homólogo de 15,7%, e que a audiência total dos eSports aumente para 495 milhões de pessoas, 11,7% a mais.
A cobertura de esportes eletrônicos pode ser complexa, muitas vezes incluindo muitas câmeras, projetores e monitores com gerenciamento de tela, todos com requisitos de baixa latência, juntamente com necessidades potenciais de realidade virtual e aumentada. Deve-se levar em consideração tanto a transmissão quanto a performance ao vivo, devido ao público no local e ao público remoto que o assiste via Internet.
Os produtores têm que capturar o ruído e os impressionantes visuais em movimento rápido do jogo e projetá-los em várias telas grandes ao redor do estádio e transmiti-los para um público ansioso. Tudo isso, ao mesmo tempo em que capta a emoção no rosto dos atletas do eSports e as reações do público.
Problemas técnicos podem afetar essa experiência de visualização. Por exemplo, quando o jogo é projetado em telas de exibição ao vivo, podem ocorrer borrões e atrasos se a tecnologia tiver dificuldade em lidar com a taxa de quadros exigida. Isso pode arruinar a experiência de imersão dos espectadores e até mesmo afetar os próprios jogadores.
O kit de atualização mais recente da Panasonic para o projetor Panasonic PT-RQ35K, High Frame Rate (HFR), aumenta enormemente a taxa de quadros das imagens projetadas nas telas para fornecer um movimento super suave e virtualmente eliminar o atraso. O software HFR permite que o projetor a laser DLP de 3 chips de 30.500 lúmens aceite e produza sinais HD de 240 Hz com um único cabo.
As melhorias fornecidas pela atualização são significativas. Além das imagens aprimoradas, a latência pode ser reduzida para apenas 5ms, em comparação com 82 ms dos projetores Panasonic anteriores, garantindo que os fãs experimentem a emoção da ação quase em tempo real. Ele oferece um amplo portfólio de projetores que fornecem imagens excepcionais para amadores, com brilho de até 50 mil lumens e facilidade de uso e confiabilidade líderes do setor. Sua ampla gama de monitores inclui funções de tela de toque interativas e é ideal para video walls sofisticados.
Quando se trata de ProAV, a Panasonic tem uma gama de soluções de câmeras profissionais ideais para esportes eletrônicos. Seu sistema de câmera ROI de 8K pode melhorar os valores de produção ao produzir até cinco streams HD independentes de uma única câmera. As câmeras PTZ podem ser usadas em locais onde é difícil posicionar um operador e os dados de posição da câmera podem ser sincronizados com motores gráficos para sistemas virtuais e aumentados.
O sistema de câmera AK-UC4000 da Panasonic também é popular porque seu sistema de sensor único usa óptica de expansão interna em conjunto com o modo Low Skew para evitar qualquer moiré posicional ao gravar em uma tela de LED.
No coração da produção de eSports 4K de ponta, a oferta da Panasonic também inclui Kairos, sua nova plataforma de processamento de vídeo baseada em TI / IP que pega todas as entradas de câmera na plataforma e as conduz em 4K para todas as saídas, incluindo telas e projetores. Kairos é baseado em um desenvolvimento de software único e inovador que combina o poder de processamento da CPU e da GPU. É independente de resolução e formato, o que significa que pode atender a quase todos os requisitos de produção.
As soluções Panasonic eSports são populares entre as principais empresas de produção em todo o mundo. Eles são usados no estádio principal da Allied Esports, que recebe os melhores jogadores de todo o mundo para competir por uma chance de vários títulos. Também é usado pelo BBH para cobrir alguns dos principais torneios eSport ao redor do mundo, incluindo o Blast Pro, o torneio StarLadder Major em Berlim (ALE) e o FIFA eSuperliga – Dreamhack, em Copenhagen (DIN).
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.