Google fecha acordo com a Starlink, da SpaceX, para seu serviço de nuvem
[ad_1]
Google fecha acordo com a Starlink, da SpaceX, para seu serviço de nuvem
Conteúdo Engadget
Negócios remotos poderão agilizar a implementação de aplicativos usando o serviço de nuvem do Google
Por conta desse novo acordo entre as duas empresas, SpaceX irá instalar estações terrestres nas dependências dos centros de dados do Google. Os negócios envolvendo a nuvem das duas gigantes de tecnologia agora têm s Starlink como ponto de contato, em uma parceria que pode durar até sete anos. Juntas, elas pretendem oferecer a outras empresas que operam em áreas remotas o acesso ao serviço de nuvem do Google e a internet baseada em satélite da Starlink já no segundo semestre de 2021.
Ao manter estações terrestres nos centros de dados do Google, elas abrirão aos satélites da Starlink a possibilidade de garantir maior confiabilidade e baixa latência à transmissão de dados via nuvem do Google.
Os equipamentos dos clientes irão se comunicar diretamente com os satélites conectados com os centros de dados do Google. Eles podem, então, rodar aplicativos rapidamente nesses centros de dados usando o serviço de nuvem do Google, que possui analytics, inteligência artificial e machine learning. O centro de dados do Google transmitirá os dados de volta usando o mesmo caminho, isto é, os satélites da Starlink.
No ano passado, a Microsoft anunciou que estava trabalhando com a SpaceX na Azure, um novo negócio de nuvem. Agora, presume-se que, para essa parceria, a SpaceX dependa também dos centros de dados do Google.
Apesar das duas empresas não terem comentado sobre isso no anúncio oficial, a SpaceX irá iniciar os trabalhos com a instalação de estações terrestres nos centros de dados do Google nos Estados Unidos. A parceria deverá se expandir para os centros de dados em todo o mundo.
Leia o artigo completo, em inglês, aqui.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.