Soluções da Brompton Technology em estúdio de produção virtual da França baseado em tela LED de 360º

Soluções da Brompton Technology em estúdio de produção virtual da França baseado em tela LED de 360º

[ad_1]

As soluções da Brompton Technology desempenham um papel fundamental na inauguração do Studio-xR, primeiro estúdio de produção virtual da França baseado em uma tela LED de 360º. 115 m2 de painéis de LED ROE BO2 de 2,8 mm foram usados para a parede traseira de LED curvada; 105 m2 de ROE BM4, incluindo coberturas mate de última geração, para pavimentos; e 75 m2 de painéis ROE CB5 para o teto e a parede frontal que criam uma iluminação virtual eficaz. Essas telas de LED são gerenciadas pelos processadores de LED Tessera SX40 4K, da Brompton.

O conjunto é construído de forma totalmente modular. O piso, o teto e a parede frontal dos LEDs podem ser movidos para atender a requisitos específicos de produção. O projeto, nas palavras de seus gestores, visa marcar um antes e um depois, além de oferecer novas possibilidades aos criadores franceses e internacionais.

“Localizado nos arredores de Paris, nos históricos TSF Studios, projetamos um estúdio modular de aproximadamente 800 m2 para oferecer controle total da iluminação e das cenas filmado em um ambiente de gravação em tempo real”, disse Thierry Kra, CEO da PRG France, sobre o Studio-xR.

Yves Winand, gerente de projeto de vídeo e consultor técnico da PRG, destacou as características únicas do projeto: “Nosso estúdio tem 15m de largura por 5m de altura e 7m de profundidade, o que significa que tem uma parede traseira de LEDs, um teto, um piso e painéis frontais, que é único na França. Junto com MADO XR, reunimos um conjunto de tecnologias para que imagens rastreadas em tempo real fossem renderizadas com latência extremamente baixa, permitindo que os atores mergulhassem em ambientes tridimensionais fotorrealistas que antes eram inimagináveis para uma montagem ao vivo. A escolha do Tessera foi óbvia desde o início.”

Louis De Castro, CEO e cofundador da Mado XR, destacou as possibilidades que esse tipo de estudo traz para a indústria: “Depende muito de onde você vem. Na indústria de entretenimento ao vivo, por exemplo, as fronteiras criativas podem ser ampliadas; pode realmente ser expandido em diferentes direções artísticas. Em vez disso, a indústria cinematográfica é muito mais rígida, pois o realismo fotográfico, a ciência das cores e a precisão do tom de pele são absolutamente essenciais. Ferramentas como o processamento de LED Tessera, da Brompton, nos permitem mover sem problemas entre esses dois mundos muito diferentes.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *