Rohde & Schwarz Venice agora oferece suporte a sinais UHD

Rohde & Schwarz Venice agora oferece suporte a sinais UHD

[ad_1]

Sinais 4K UHD, sejam construídos em torno de 12G ou 2SI, agora são compatíveis com a plataforma de mídia audiovisual Venice da Rohde & Schwarz

Venice é uma plataforma de mídia de alto desempenho projetada para gerenciar o processamento e armazenamento de sinais, especialmente aqueles para aplicações de produção em estúdio ao vivo. Fornece operações como gravação programada, transformação de clipe e reprodução por meio de uma rede de processadores e subsistemas de armazenamento, da R&S, e de terceiros. Ele também preenche a lacuna entre os ambientes SDI e IP.

Graças a uma atualização, os servidores Venice agora podem ser configurados para vários sinais HD e Ultra HD. A solução da Rohde & Schwarz oferece suporte a 12G, uma única conexão de alta largura de banda; ou 2SI, que distribui o sinal pixel por pixel por meio de quatro cabos SDI convencionais.

Solução definida por software
O fato de cada processador Venice ser definido por software torna fácil para as emissoras alternar entre os sinais Ultra HD e HD. Ao mesmo tempo, o sistema R&S permite o compartilhamento de recursos, por exemplo, através de um método denominado Transform Channel Assignment, que possibilita que uma fonte seja gravada, visualizada e processada (aparada, mesclada ou editada, por exemplo) simultaneamente. Por meio do programador de gravação, Venice antecipa garantir que haja canais suficientes para as gravações planejadas, enquanto atende às solicitações de acesso atuais.

Andreas Loges, vice-presidente de tecnologias de mídia da Rohde & Schwarz, comentou sobre o lançamento: “Com o Venice, decidimos oferecer uma plataforma para aplicações críticas de transmissão, como playout. Para gerenciá-lo corretamente, é essencial ser flexível para atender aos fluxos de trabalho que nossos usuários exigem, bem como fornecer uma oportunidade perfeita para lidar com os sinais Ultra HD na medida em que são necessários.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO