UpHill Cinema utiliza URSA Mini Pro 12K para filmar documentário queniano e dois comerciais americanos

UpHill Cinema utiliza URSA Mini Pro 12K para filmar documentário queniano e dois comerciais americanos

[ad_1]

A Blackmagic Design revelou que a UpHill Cinema usou a URSA Mini Pro 12K na gravação de comerciais para a Joot Inc. e para a empresa de roupas Dot Dot Dream. A câmera também foi usada para filmar “Grant Victor Cares”, um documentário em longa-metragem filmado no Quênia que retrata o impacto da Covid-19 no país e seus cidadãos.

A UpHill Cinema é uma produtora norte-americana que fornece produção e pós-produção para filmes, documentários, comerciais e vídeos corporativos. O premiado DF Levi Whitney, proprietário da empresa, começou a usar a URSA Mini Pro 12K em setembro de 2020, depois de anos trabalhando com outras câmeras Blackmagic Design e o software DaVinci Resolve Studio.

“Procuro inspirar mudanças e risadas, e ajudar as pessoas a se manterem informadas. Quero falar sobre as dificuldades para alcançar o sucesso”, disse Whitney. “Graças à URSA Mini Pro 12K, eu pude fazer exatamente isso, através de conteúdos baseado em histórias que posso fornecer com custo acessível e alta qualidade. A 12K possui um look que eu considero incrível. Ela não tem um look digital, nem excessivamente nítido, a menos que você queira, pois ela pode te oferecer. Ela tem sido fundamental para a minha carreira e liberdade criativa.”

O primeiro projeto de Whitney filmado na URSA Mini Pro 12K foi uma série de vídeos de natureza na Califórnia e no Noroeste do Pacífico, onde ele testou a capacidade da câmera de filmar na estrada e captar detalhes com iluminação natural. A partir daí, a UpHill foi contratada para filmar um comercial e um vídeo de lançamento para a Joot Inc., empresa de software de inteligência artificial visual sediada em Utah; e depois um comercial para lançar a nova linha de produtos Dream Fit da Dot Dot Dream, também em Utah. Entre um projeto e outro, ele viajou ao Quênia para filmar um documentário em longa-metragem para a organização de caridade Grant Victor Cares.

Para os comerciais da Joot, o cliente pediu a Whitney que o visual e a pegada fossem naturais e simples. Captando o CEO e a equipe da Joot no trabalho, o spot foi filmado no estilo “guerrilha”, com Whitney seguindo os funcionários em um ambiente corporativo. Whitney filmou o comercial em 12K e 8K, usando os gravadores duplos de cartões na câmera para gravar em Blackmagic RAW, o que ofereceu 120 fps em 8K e 75 fps em 12K a 2.4:1.

“A Joot havia me enviado algumas referências fotográficas que eles tinham visto em um outro comercial, então eu peguei as fotos e saí à procura de locações. Eles também queriam um visual simples, portanto eu não podia fazer gradações de cores muito loucas nem usar mais do que dois looks”, disse. “A URSA Mini Pro 12K proporcionou tudo o que eu precisava para atender à visão do cliente sem dificuldades. O sensor é incrível, e ela tem vários recursos. Adorei o fato de que eu pude produzir meu próprio áudio, além de contar com bons filtros ND internos, taxas de quadro sem recortes e uma interface de usuário fácil de usar que não me forçou a navegar por um monte de menus.”

Viajando para o Quênia durante a Covid, com poucos recursos disponíveis devido às quarentenas, Whitney precisou ser completamente autossuficiente, confiando totalmente nos seus equipamentos de produção. Ele filmou em aldeias remotas, entrevistando pessoas para mostrar como elas estavam trabalhando e vivendo em meio à Covid.

“Filmei 90% do documentário em 12K, e a organização sem fins lucrativos usou as imagens RAW 12K extraídas das filmagens como obras de arte em seu escritório. O filme também foi entregue em 4K e exibido em uma tela de 18 metros, que faz o downsampling para 2K. Todo o material ficou ótimo”, prosseguiu.

Para os planos de imagem do documentário que não foram feitos em 12K, incluindo as cenas em câmera lenta, Whitney filmou em 8K, 6K e 4K para gerenciar os cartões de memória.

“A câmera 12K fez uma diferença enorme nesses dois últimos projetos, Joot e Quênia. E contar com a resolução 12K é uma vantagem enorme. Sem falar na capacidade de reenquadrar, e de obter uma quantidade imensa de taxas de quadro, e sem recortes. Também levei a 12K para o calor africano de 46 ºC, para o frio de Utah e os rios de Washington, tudo isso apenas dois meses depois de comprar a câmera, e ela tem tido um desempenho impecável”, disse ele.

“Além disso, todas as imagens foram editadas perfeitamente no DaVinci Resolve usando um Mac mini de US$ 800 com chip M1. A 12K é uma câmera fenomenal, e é uma ferramenta perfeita para as minhas produções. No geral, a URSA Mini Pro 12K tem sido incrível, e sem dúvida foi uma aquisição fantástica para mim. É uma daquelas câmeras que você não consegue achar defeito”, finalizou.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *