Equipes de produção localizadas remotamente afirmam que armazenamento em nuvem está fazendo a diferença
[ad_1]
Equipes de produção localizadas remotamente afirmam que armazenamento em nuvem está fazendo a diferença
Conteúdo The Broadcast Bridge
Embora a independência de armazenamento seja fundamental, ser capaz de acessar de forma rápida e fácil a elasticidade da nuvem oferece grande flexibilidade. O armazenamento em nuvem oferece às equipes de TI a capacidade de aumentar o armazenamento de que precisam, imediatamente e sem nunca colocar os pés no escritório. Portanto, para uma empresa que deve implementar rapidamente um ambiente de trabalho remoto, ferramentas que facilitem o trabalho com armazenamento em nuvem de qualquer provedor, se e quando necessário, são essenciais.
O ponto de partida para qualquer fluxo de trabalho em nuvem é colocar os ativos no armazenamento em nuvem e complementá-lo com uma interface confiável que pode ser acessada de qualquer lugar. Depois que os arquivos são carregados, essa interface fornece um mecanismo familiar para gerenciar esses arquivos e torná-los acessíveis a usuários autorizados, independentemente de onde estejam localizados.
Hoje, milhares de organizações de mídia projetam fluxos de trabalho avançados dessa forma, aproveitando a tecnologia baseada em um SaaS junto com o armazenamento em nuvem, tornando essas implantações o mais confiáveis, rápidas e perfeitas possíveis. Ter acesso remoto ao seu armazenamento de maneira segura, rápida e confiável, mantendo o controle sobre para onde o arquivo está indo e para quem, é inestimável para fluxos de trabalho remotos. Essa é a vantagem de uma plataforma SaaS bem arquitetada. Os usuários não apenas podem acessar os arquivos de que precisam, mas as operações podem ser administradas de qualquer lugar, adicionando e excluindo usuários e relatando atividades a qualquer momento.
Com esse tipo de interface fornecida a partir da nuvem, os usuários desfrutam de menos tempo de instalação e menos complicações de manutenção. Os sistemas baseados em nuvem geralmente incluem APIs para que os sistemas possam ser facilmente conectados como parte de fluxos de trabalho mais complexos. Outro benefício é a elasticidade da nuvem para armazenar tanto ou tão pouco conteúdo quanto necessário para cada equipe de produção.
Leia o artigo completo, em inglês, aqui.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO