tudoradio.com | Rede NovaBrasil divulga crescimento em sua audiência após ampliação de sua estratégia digital

tudoradio.com | Rede NovaBrasil divulga crescimento em sua audiência após ampliação de sua estratégia digital

[ad_1]

A Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, teve uma ampliação dos canais de repercussão do jornalismo trouxe incremento de 35% na audiência do dial. A informação é do Grupo Thathi, que assumiu a gestão da rede no final do ano passado e realizou diversos investimentos.

De acordo com as informações do próprio grupo de comunicação, a Rede NovaBrasil FM tem investido em infraestrutura de áudio visual complementar aos conteúdos já produzidos pela emissora. O grupo destaca o programa Nova Manhã, que foi percussor trazendo para a audiência o conteúdo jornalístico matinal com transmissão também pelos perfis da rádio no Youtube, Facebook e Twitter. São mais de 900 horas de conteúdo desde o início das transmissões em novembro.

Segundo o grupo, a ampliação dos canais de repercussão do jornalismo resultou em um incremento de 35% na audiência do dial e cerca de 10% de crescimento na audiência digital, no período de março de 2020 a março de 2021. Recentemente, a NovaBrasil FM passou a contar com o jornalista Heródoto Barbeiro, que apresenta sua análise e opinião sobre os assuntos que irão repercutir ao longo do dia no quadro Tome Nota, com entrada diária às 7h50 dentro do programa Nova Manhã.

“O Nova Manhã se consolidou na faixa horária das 6h às 9h trazendo um jornalismo mais leve, mesmo em temas mais densos. Os principais nomes do jornalismo nacional trazem ao jornalismo matinal tudo o que ele precisa saber para se sentir integrado a sociedade”, afirma Danilo Fuin, diretor executivo das rádios.

Outra novidade que foi inserida na programação musical da rádio foi o tradicional programa Faro, que passou a ser veiculado nas noites de quinta-feira sob o comando da jornalista Fabiane Pereira. Além do programa de uma hora na programação, o projeto conta ainda com podcast e entrevista em vídeo no youtube da emissora.

“A Novabrasil é uma emissora que tem um público muito engajado, o que faz com que os formatos digitais já estreiem com relevância. Estamos trabalhando para que a audiência possa acompanhar nossos conteúdos no formato que preferir ou for mais conveniente naquele momento.” – reforça Luana Araujo, gerente de marketing e projetos especiais.

O grupo também informa que, até junho, as plataformas digitais da Novabrasil ganham dois novos lançamentos com entradas semanais: o programa Radar (exibido das 18h às 20h) com quadros exclusivos para a audiência digital, além de convidados especiais do universo da música e o novo programa Aqui tem Borogodó (quartas às 22h), comandado pela jornalista Bruna Calmon que apresenta iniciativas relacionadas a sustentabilidade nascidas em território nacional.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, NovaBrasil FM, programação, investimento, rede, São Paulo, Grupo Thathi



[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *