A Apple lança novos recursos de acessibilidade para seus dispositivos
[ad_1]
A Apple lança novos recursos de acessibilidade para seus dispositivos
Conteúdo Ars Technica
A Apple anunciou uma série de novos recursos de acessibilidade para iPhones, iPads e Apple Watch.
O primeiro serviço disponível é o SignTime. Ele permite que os usuários se comuniquem com os representantes de atendimento ao cliente da Apple (AppleCare ou Retail Customer Care) usando linguagem de sinais. O serviço está liberado nos EUA, Reino Unido e França com a linguagem de sinais americana, a linguagem de sinais britânica e a língua de sinais francesa, respectivamente. Além disso, os clientes nas Apple Stores poderão usar o SignTime para entrar em contato com um intérprete durante as compras ou obter suporte ao cliente, sem ter que marcar uma consulta com antecedência.
Após o SignTime, estão previstas atualizações de software carregadas com novos recursos que visam tornar o software e hardware da Apple mais acessíveis para pessoas com deficiências cognitivas, de mobilidade, auditivas e visuais chegarão às plataformas da Apple ainda este ano.
Por exemplo, os usuários poderão navegar no Apple Watch usando o AssistiveTouch, que já estava disponível no iPad e no iPhone para ajudar os usuários com dificuldade de tocar na tela. O recurso usará os sensores de movimento do relógio e o sensor de frequência cardíaca para “detectar diferenças sutis no movimento muscular e na atividade do tendão” como entrada que permite aos usuários mover um cursor na tela.
A Apple também planeja lançar grandes melhorias em seu leitor de tela VoiceOver para usuários cegos ou com deficiência visual. A Apple afirma que o VoiceOver será capaz de ler o conteúdo de um recibo de uma forma mais útil. O VoiceOver também será capaz de descrever a posição de pessoas e objetos nas fotos.
Para ler a reportagem completa e saber os demais recursos de acessibilidade da Apple, clique aqui.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.