LaLiga usará a nuvem Microsoft Azure com ferramentas de IA

LaLiga usará a nuvem Microsoft Azure com ferramentas de IA

[ad_1]

LaLiga e Microsoft expandem sua aliança focada na transformação digital da experiência esportiva com ferramentas que permitirão incluir dados e opções de streaming personalizado em OTT, realidade aumentada e virtual ou replays 3D. Como um parceiro de tecnologia e inovação global da LaLiga, a Microsoft ajudará a desenvolver novas soluções e aprimorar as existentes, o que impulsionará a inovação em toda a indústria esportiva em diferentes áreas.

Um dos aspectos mais importantes é o enriquecimento das transmissões de jogos com a ajuda dos Hubs de Eventos do Azure, Azure Data Lake, Azure Databricks e Azure Machine Learning. Essas ferramentas permitirão que se inclua opções e dados de streaming over-the-top (OTT) personalizados, como a seleção de ângulos de câmera em partidas. A LaLiga também vai oferecer novas experiências incluindo realidade aumentada, realidade virtual e replays 3D.

Para detentores de direitos, transmissores e parceiros de negócios, Azure, Dynamics 365, Power BI, Banco de Dados SQL, Azure Cosmos DB e Azure Machine Learning oferecerão uma plataforma de streaming OTT otimizada, que fará recomendações personalizadas e reforçará a experiência com conteúdo adicional, jogos e serviços relevantes. Para gerentes de instalações esportivas, o Power BI e o Azure otimizarão as operações do estádio por meio de inovações de segurança, bem como o uso de 5G para experiências de estádio unificadas.

Como parte da colaboração, a LaLiga usará a nuvem Microsoft Azure, incluindo sua inteligência artificial (AI) e ferramentas de aprendizado de máquina para reinventar formatos e experiências audiovisuais interativas em sua plataforma LaLigaSportsTV (OTT) e no Mediacoach (estatísticas e visualização de jogos).

“Consideramos a Microsoft nosso parceiro de tecnologia e inovação, e apreciamos como ela colabora ao máximo para construir soluções inovadoras destinadas a resolver os desafios comerciais específicos de nossa indústria. Estamos entrando em uma nova era onde a tecnologia se tornará o centro da experiência do amador e o conhecimento baseado em dados conduzirá o próximo estágio de crescimento global”, declarou Javier Tebas , presidente da LaLiga.

Jean-Philippe Courtois, EVP e presidente global de vendas, operações e marketing da Microsoft, ficou encantado em “continuar a parceria com a LaLiga, que avança com ousadia para aprofundar o envolvimento com suas centenas de milhões de fãs, ao mesmo tempo que traz novas oportunidades e modelos de negócios para o mercado com a nuvem da Microsoft e seus recursos de IA. A Microsoft ajudará a acelerar a inovação digital da LaLiga, além de oferecer suporte a novas e estimulantes oportunidades de negócios nas indústrias de esportes e entretenimento por meio do portfólio de tecnologia da LaLiga.”

LaLiga Tech
A colaboração é a chave para o crescimento e desenvolvimento da LaLiga Tech, por meio da qual agrupará sua gama de tecnologias existentes em uma oferta comercial para a indústria do esporte, desde estatísticas e análises de dias de jogo até a próxima geração de serviços, com os mais avançados serviços de proteção de conteúdo e sistemas de gerenciamento de acesso a estádios.

Isso ajudará a LaLiga a se expandir para uma nova era no esporte e além e aprimorar a experiência dos fãs criando novas soluções de tecnologia orientadas a dados , movidas por Microsoft Azure, Power BI, Dynamics 365 e Microsoft 365, e para fornecer uma plataforma tecnológica personalizada, serviços e soluções para terceiros. A proposta é baseada no forte compromisso de investimento da LaLiga, focado no desenvolvimento de tecnologia inovadora que visa melhorar a experiência do torcedor, incluindo um amplo ecossistema de aplicativos em serviços Microsoft Azure.

Deve-se notar que a família de aplicativos oficiais da LaLiga teve mais de 113 milhões de downloads em todo o mundo. LaLigaSportsTV, uma plataforma de streaming de vídeo OTT gratuita que oferece vários esportes além do futebol, tem mais de 1,5 milhão de usuários registrados. As soluções aproveitam o poder da inteligência artificial e dos dados para fornecer conteúdo personalizado com base nas preferências dos fãs, bem como jogos e vídeos, que atraem fãs casuais e obstinados no dia e após o jogo.

Além disso, a LaLiga usa os painéis do Microsoft Power BI para fornecer uma visualização unificada de dados como audiência de TV, fan360, redes sociais, favorabilidade e compromisso com a marca e desempenho de aplicativos e web por país, ajudando a LaLiga e seus clubes a criar mais experiências atraentes e personalizadas.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *