Stuart Dryburgh filma curta-metragem para Penfolds com URSA Mini Pro 12K
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A Blackmagic Design revelou que a câmera digital cinematográfica URSA Mini Pro 12K foi usada pelo DF Stuart Dryburgh na gravação de um curta-metragem de lançamento para a vinícola australiana Penfolds. Filmado em Blackmagic RAW e colorizado no DaVinci Resolve Studio, o curta celebra a nova California Collection da empresa, que inclui blends de vinhedos australianos e californianos.
Com experiência em televisão e longas-metragens incluindo “A Vida Secreta de Walter Mitty”, “O Diário de Bridget Jones” e “O Piano”, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, Dryburgh foi incumbido de entregar um filme altamente estilizado.
Transmitido ao vivo como parte do lançamento remoto, o filme apresentou dançarinos diante de um fundo vermelho vibrante. A dança simbolizou a viagem das mudas de videira australianas, transportadas e plantadas na Califórnia, unindo os dois hemisférios, e a mistura dos vinhos para a criação da California Collection.
“O conceito do filme era muito específico”, explicou Dryburgh. “O número de dança ficou maravilhoso e incorporou o vermelho forte, cor característica da Penfolds. Algumas sequências destacavam as silhuetas dos dançarinos contra um fundo vermelho, e era importante que a câmera fosse capaz de lidar com imagens muito saturadas, e ela o fez.”
De acordo com Dryburgh, trabalhar com um vermelho intenso e altamente saturado pode ser desafiador para a fotografia digital. “Filmamos o fundo vermelho com saturação e contraste altos, e a URSA Mini Pro 12K entregou um resultado perfeito”, disse ele.
A curva de filme da ciência de cores de 5ª geração da câmera Blackmagic faz uso total dos dados de cores do sensor da câmera. Isso oferece uma resposta de cor ainda melhor para uma renderização de cores altamente saturadas mais eficaz em cenas de alto contraste.
“Penfolds é uma marca luxuosa, então precisávamos de um visual de alto nível e também queríamos que sua cor vermelha característica fosse exibida em todo o filme. Nós realmente abraçamos isso usando um fundo vermelho vivo, iluminado por uma luz vermelha e vestindo todos os dançarinos em vermelho. A URSA Mini Pro 12K captou as cores lindamente, produzindo um look intenso e imagens muito definidas. No final, o visual ficou belíssimo e sem parecer um produto”, observou a diretora Eva Midgley.
“Fiquei muito inspirada pelos 177 anos de história da vinícola e pela paciência necessária para enxertar mudas de videiras australianas que eventualmente chegariam na Califórnia. O crescimento das raízes e a fusão dos vinhos foram a inspiração para tudo o que fizemos”, acrescentou Midgley. “Os dois hemisférios foram unidos pela expressão da dança. As taxas de quadro altas da URSA Mini Pro 12K nos permitiu capturar giros rápidos e saltos altos a 120 fps.”
Na pós-produção, o colorista Kevin Ratigan recorreu ao DaVinci Resolve Studio e ao DaVinci Resolve Micro Panel para colorizar o filme. Como o filme foi gravado em Blackmagic RAW, Ratigan teve um controle maior das cores durante a pós, contando com a ciência de cores de 5ª geração para fazer uso total da enorme quantidade de dados de cores do sensor da câmera.
“O DaVinci Resolve Studio ajudou imensamente a gradação, que tinha um prazo curto”, disse Ratigan. “O objetivo era destacar os dançarinos, mantendo os tons de pele naturais, e aproveitando o vermelho intenso e profundo em uma paleta de cores quentes.”
Ratigan também foi encarregado de aproximar os tons de vermelho para as cores da marca Penfolds. “Usando as diversas curvas após um ajuste inicial de equilíbrio e visual, consegui alterar os tons de vermelho para ficar mais intenso e mais coeso entre as imagens, mantendo a marca Penfolds em mente. As curvas Mat Vs Mat, Mat Vs Lum e Mat Vs Sat foram essenciais para as correções sutis necessárias para fazer tudo fluir em conjunto”, continuou ele.
“Eu estava emplogado para usar a URSA Mini Pro 12K neste projeto. Adorei os menus e a interface da câmera, que são descomplicados e acessíveis, mas também estava ciente de que iríamos expandir os limites da imagem”, concluiu Dryburgh. “Eu testei a câmera em uma variedade de situações, mas eu realmente não tinha visto o que ela poderia fazer em condições extremas, e ela funcionou perfeitamente.”
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