tudoradio.com | RIC FM lança campanha com participação de Gusttavo Lima, Daniel e Marília Mendonça em Curitiba
[ad_1]
A RIC FM 107.1 de Curitiba lança nesta semana uma campanha institucional que conta com a participação de nomes importantes da música sertaneja, como Gusttavo Lima, Daniel e Marília Mendonça. A campanha será veiculada em todas as plataformas do Grupo RIC, responsável pela emissora. A ação conta com o slogan “Vem com a gente”.
A emissora voltada ao formato popular/hits, a RIC FM oferece 24 horas de programação com pílulas de jornalismo ao longo do dia. “Estamos convidando quem já nos acompanha na TV e também aquelas pessoas que estão entrando em contato com a gente pela primeira vez. A rádio tem uma marca jovial mas que conversa com um amplo público no que se refere a idade e gostos pessoais, especialmente nas faixas de renda CD a partir dos 18 anos”, explica Marcus Yabe, diretor de convergência e conteúdo do Grupo RIC.
“A RIC FM é a rádio da RIC TV, o que nos permite oferecer uma jornada completa ao cliente para conversar com todos os nossos públicos e obter o melhor resultado em sua estratégia de vendas”, destaca o diretor de mercado Marcelo Requena, ao informar que o mercado vem aceitando muito bem a nova proposta, que inclui ainda o portal RIC Mais.
Novidades na programação
De segunda a sábado, a programação conta com o programa Café da Manhã, das 6h às 9h, que passa a ser apresentado por Rita Monteiro. Entre 9h e 11h, de segunda a sexta, Rita ganha a companhia do jornalista Guilherme Rivaroli e os dois comandam o Manhã da Gente.
No fim da tarde, às 17h, de segunda a sexta, Bruno Previdi e Pablo “Guguzinho” apresentam o Hora da Fama, com tudo sobre a vida dos artistas mais em evidência, de uma forma muito bem humorada. As noites, entre 19h e 20h, abrem espaço para um papo sobre relacionamentos. O Desenrola é sucesso de audiência, comandado por um quarteto afiado: Mauricio, Pablo, Zico Lamour e Ana Paula.
No domingo, entre 11h e 14h, o programa Maravilha de Domingo fala especialmente com o público feminino. Quem conduz é Mônica Berlitz, a criadora e diretora do Clube da Alice, comunidade que ela criou no facebook e reúne mais de 500 mil mulheres interessadas em temas de empreendedorismo.
A RIC FM integra a estratégia do grupo de oferecer aos anunciantes soluções multiplataformas completas, que envolvem rádio, TV e canal digital. “Trabalhamos para que a rádio seja reconhecida como a marca que melhor se relaciona com o público CD 18+ e pretendemos liderar esse segmento nos próximos dois anos”, adianta Marcelo Requena.
O diretor acrescenta que a RIC FM fortalece o portfólio do Grupo RIC e guarda uma profunda sinergia com a RIC Record TV, o que permite desenvolver projetos de mídia em total convergência com a operação televisiva – mas, não só, podendo incluir site, redes sociais e aplicativos – e extremamente competitivos no mercado.
“A RIC Record TV é parceira imprescindível na divulgação da RIC FM, com um cross diário entre os canais, pela participação dos locutores nos programas, com pop ups no portal e chamadas nos breaks espalhadas pela programação”, detalha o diretor.
“O Grupo RIC é um dos maiores ecossistemas regionais de audiências qualificadas, e com a RIC FM iniciamos a nossa jornada na criação de uma marca de rádio popular. Além de possuir profunda sinergia com a nossa operação televisiva, a programação mostra ao público a capacidade da RIC de inovar nas plataformas tradicionais”, acrescenta Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
Veja também
> Grupo RIC anuncia estreia de nova programação da Igapó FM de Londrina
Tags:
Rádio, RIC FM, programação, campanha, Curitiba
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO