Cosmote inaugura era da transmissão 5G na Grécia com a Aviwest

Cosmote inaugura era da transmissão 5G na Grécia com a Aviwest

[ad_1]

Parte da final da Copa da Grécia foi feita com vários feeds 5G e a Cosmote TV, responsável pelas operações, utilizou equipamentos da Aviwest

Pela primeira vez, parte da final da Copa da Grécia foi feita com vários feeds 5G e a Cosmote TV, responsável pelas operações, utilizou equipamentos da Aviwest. O teste piloto envolveu o controle remoto de duas câmeras robóticas e a transmissão de áudio e vídeo por meio de rede própria 5G. Esses PTZs possuíam equipamentos especiais, sem fio e otimizados para 5G, fornecidos pela BirdDog. A imagem capturada pelas duas câmeras robóticas foi transmitida via 5G diretamente do estádio para os estúdios “em perfeita sincronização e sem atrasos”, declarou a Cosmote TV.

Para o case study, unidades Aviwest AIR320-5G, câmeras robóticas BirdDog UHD P400 e uma unidade StreamHub também da Aviwest foram usadas para a sincronização, comunicação e decodificação dos sinais de e para a sala de controle. A rede 5G permitiu a transmissão de imagens em alta definição e o gerenciamento remoto das câmeras da sala de controle.

Primeira iniciativa na Grécia
George Tsonis, diretor executivo de design e desenvolvimento de rede do Grupo OTE, dono da Cosmote, acredita que esse desenvolvimento abrirá as portas para outros semelhantes na Grécia. “Nos próximos anos, os aplicativos inovadores que usam redes de quinta geração mudarão muito. setores da economia como os conhecemos hoje. Este piloto através do Cosmote 5G demonstra exatamente isso, pois abre novos caminhos nas transmissões e produções de televisão. Tendo sido os primeiros a trazer o 5G para o mercado grego, continuaremos a investir e trabalhar intensamente para levar os benefícios desta nova tecnologia para todo o país.”

O diretor de conteúdo e operações da Cosmote TV, Demosthenes Vassilopoulos, comemora o marco: “A inovação é uma parte fundamental da Cosmote TV. Estamos felizes por termos feito a primeira transmissão de TV ao vivo na Grécia por meio de uma rede de quinta geração”, disse. “Aproveitamos todas as oportunidades que a tecnologia nos oferece para poder oferecer aos nossos telespectadores o melhor resultado possível ao longo do tempo, da forma mais moderna”, concluiu.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO