O primeiro SET eXPerience 7×7 trouxe como tema as plataformas digitais
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O primeiro SET eXPerience 7×7 trouxe como tema as plataformas digitais
O segundo dia de eventos do SET eXPerience 2021 inaugurou os debates do SET eXPerience 7×7, produto voltado à análise das tendências do mercado de tecnologia, mídia e entretenimento.
Nesta primeira edição, Silvio Meira, cientista chefe da TDS.company, foi o moderador. Ele abriu o painel levantando a bola para a diversificação dos modelos de negócio de streaming e evolução do broadcast e do broadband.
Para Renata Fernandes, head de Portifólio e Performance Digital da Globo, a mudança na forma como os usuários consomem entretenimento e mídia causou uma disrupção no setor e nas empresas. “Hoje, vemos um grande investimento em streamings proprietários. Empresas já conhecidas do mercado passaram a investir no setor de streaming e no mercado brasileiro, apostando na disrupção dos negócios tradicionais e na mudança de comportamento do usuário, que cada vez mais tem optado por consumir conteúdo on demand.”
Marcelo Souza, diretor de tecnologia para Produtos Digitais da Globo, complementa a questão destacando a globalização na produção de conteúdo regionais. “O Globoplay nasce com a missão de contar histórias de brasileiros para brasileiros. Essa missão continua. O que temos hoje é uma globalização de narrativas, aumentando a diversificação de conteúdo regionais e locais, e isso transformou todos os players.”
Para finalizar o painel, Meira fez uma pergunta para cada um dos convidados. Para Fernandes, ele perguntou: qual a estratégia da Globo para criar um marketplace de conteúdo digital?
“Toda a estratégia da Globo passa por parcerias. Acreditamos muito no mercado regional, mas independentemente de ser um mercado regional ou global, ninguém faz nada sozinho. Então, temos ampliado muito as parcerias, sejam elas de negócios ou desconto, como as parcerias firmadas com a Disney e com a Deezer. Tendo em vista que o Globoplay é a casa do conteúdo brasileiro e acreditando no mote da diversidade, temos também parcerias de conteúdo com produtoras e parceiros nacionais e internacionais”, encerrou a executiva da Globo.
A pergunta direcionada para Souza foi: o que pode ser dito sobre do acordo entre a Globo e o Google Cloud e qual o impacto no setor?
“O número de acessos nos portais e produtos online da Globo cresce cada vez mais. Por serem escalas muito grandes, precisamos investir junto com a indústria para escalar e garantir esse tráfego e acesso. Essa parceria com o cloud do Google é muito importante e vamos trazer derivativos dessa parceria, como as integrações com assistentes de voz, que são a nova fronteira de interface de mídia para buscar conteúdos”, finalizou Souza.
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