Ateme lança Pilot Media, solução em nuvem para automação de processos
[ad_1]
Solução da Ateme visa facilitar migração controlada de produção e operações para novos modelos de serviço, seja nas próprias instalações da empresa, em nuvem pública ou híbrida
Uma solução nativa da nuvem que traz inteligência de negócios, automação de fluxo de trabalho e eficiência para a cadeia de suprimentos de mídia. É assim que o Pilot Media, da Ateme, é definido. A mais recente solução da empresa francesa visa facilitar a migração controlada de produção e operações para novos modelos de serviço, seja nas próprias instalações da empresa, seja em nuvem pública ou híbrida. Para atingir este objetivo, a Pilot Media promove fluxos de automação baseados em metadados para a captura, ingestão, gerenciamento, enriquecimento, armazenamento e publicação de mídia audiovisual.
Além de criar “eficiências e reduzir despesas operacionais em toda a cadeia de suprimentos de mídia”, priorizar fluxos de trabalho com base na programação oferecida pela Pilot Media, “garante que os requisitos de nível de serviço sejam atendidos”, ressalta a Ateme. O Pilot Media tem entre seus principais recursos um criador de fluxo de trabalho de arrastar e soltar; informações gerenciais, com dashboards atualizados em tempo real de operações gerais ou workflows específicos; e ferramentas de relatórios que fornecem informações detalhadas de gerenciamento.
Tudo isso, destaca Jean-Louis Lods, vice-presidente de Media Supply Chain Solutions da Ateme, faz do Pilot Media uma ferramenta fundamental para seus clientes. “Os espectadores têm mais opções do que nunca no conteúdo que podem assistir, tanto na TV quanto em seus dispositivos pessoais. Como resultado, os provedores de conteúdo e serviços enfrentam uma competição acirrada”, observou. “Estamos entusiasmados com o lançamento da Pilot Media no mercado, pois não só permite aos nossos clientes competir de forma mais eficiente e maximizar o retorno do investimento ao reduzir os seus custos operacionais, mas também lhes dá a oportunidade de criar novas fontes de receita, por exemplo, lançando um serviço OTT D2C ou por meio de integração rápida para distribuição”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO