Samsung desenvolve display OLED extensível que pode ser usado na pele
Samsung desenvolve display OLED extensível que pode ser usado na pele
Conteúdo Pulse
A Samsung Electronics desenvolveu uma tela de LED orgânico extensível que pode aderir à pele para monitorar os sinais vitais do corpo, como batimentos cardíacos e fluxo sanguíneo.
A empresa disse que sua unidade de P&D Samsung Advanced Institute of Technology integrou com sucesso um display OLED extensível com um sensor de fotopletismografia em um único dispositivo para medir e exibir a pulsação do usuário em tempo real.
A pesquisa foi publicada na revista Science Advances.
A Samsung Electronics disse que seus pesquisadores usaram um elastômero especialmente modificado, um polímero com alta elasticidade e resiliência, para tornar o sensor e a tela esticáveis em até 30%, sem comprometer seu desempenho.
De acordo com a Samsung Electronics, uma capa eletrônica com sensor extensível integrado e tela foi fixada na parte interna do pulso e continuou a funcionar de forma estável mesmo depois de ter sido esticada 1 mil vezes. Nesse sistema, é possível obter um sinal de frequência cardíaca 2,4 vezes maior do que um sensor fixo de silício.
A pesquisa é a primeira do mundo que mostra a viabilidade de um dispositivo comercial de formato livre, que é avançado em comparação com telas flexíveis, disse a Samsung.
DEIXE UM COMENTÁRIO