Aerp Na Prática: marketing, vendas e mídia digital para o rádio
[ad_1]
Começam em julho os treinamentos elaborados pela Aerp em parceria com a Advb-PR.
Por Fernanda Nardo.
Como fazer para que a marca da sua rádio seja mais forte? Definir estratégias comerciais e de negociação? Como entender os diferentes perfis de público? Qual a melhor maneira de desenvolver um olhar estratégico sobre o meio rádio e sua função dentro do planejamento de canais? Estas são algumas das perguntas respondidas nos três cursos que serão oferecidos pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) em parceria com a Advb/PR (Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná), a partir do mês de julho.
O presidente da Aerp, Caique Agustini, destaca que a parceria com a Advb/PR foi oficializada pelo ex-presidente Michel Micheleto, que ansiava oferecer uma qualificação de excelência pautada na realidade do dia a dia dos associados. “Estamos muito contentes em dar continuidade a este trabalho tão importante que tem foco na educação. Com esse projeto, reforçamos o nosso papel de trabalhar em prol da qualificação dos radiodifusores, pautados na inovação e nessa nova realidade do mercado”, destaca o presidente.
O Aerp Na Prática, que começará no mês de julho, contará com três módulos, elaborados por profissionais das áreas de vendas, marketing, e mídia digital, focados na realidade dos radiodifusores. São eles: Marketing para Rádios; Vendas e Negociação; e Mídia técnica, diferenciais e mídia digital aplicada ao rádio.
De acordo com a diretora executiva da Advb/PR, Gislayne Muraro, os cursos foram pensados exclusivamente para os profissionais de rádio e, também, podem ser aproveitados por profissionais que atuam na televisão aberta.
“Existem diversos cursos no mercado que oferecem estratégias de vendas, marketing, negociação, mas sabemos que cada setor tem realidades distintas. Por isso, planejamos esses cursos com olhar sensível à realidade do setor e os desafios dos profissionais da radiodifusão, aliado às novidades do mercado”, explica.
Os cursos, que serão realizados pela plataforma Zoom, terão vagas limitadas a 30 participantes. Em breve serão enviadas comunicações a respeito.
Confira a programação e as ementas dos cursos.
13, 14 e 15 de julho
Marketing para Rádios
Módulo focado no desenvolvimento de marca e processo de branding. Entre os temas abordados estão: aplicação de branding para veículos de comunicação, a promoção como ferramenta de engajamento, e fortalecimento de marca e produto comercial.
Será ministrado pelos professores: Cícero Rohr e Gislayne Muraro.
27, 28 e 29 de julho
Vendas e Negociação
Você sabe a diferença entre um bom negociador e um bom vendedor? Essas são algumas das respostas que você obterá neste módulo. Entre os temas de destaque estão: negociação competitiva x negociação cooperativa, analisando o perfil e comportamento de cada um, planejamento e neurovendas.
O módulo contará com as aulas dos professores: Fernando Di Chiara e Silvia Candeloro.
10, 12 e 17 de agosto
Mídia Técnica, Diferenciais e Mídia Digital Aplicada ao Rádio
A intenção desse curso é desenvolver um olhar estratégico sobre o meio rádio e sua função dentro do planejamento de canais. Com temas que vão desde funil de conversão até meio rádio e o universo digital, cases e boas práticas do meio, além de tendências para o segmento.
O módulo contará com as aulas dos professores: Felipe Zétola e Caroline Sartor
O post Aerp Na Prática: marketing, vendas e mídia digital para o rádio apareceu primeiro em AERP.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.