TVU Networks e NOS na transmissão do primeiro jogo de futebol pela rede 5G em Portugal
[ad_1]
A TVU Networks anunciou o uso generalizado de sua tecnologia na primeira transmissão de jogos de futebol em Portugal com tecnologia 5G. O fornecedor Premier A / V, Ibertelco, ligou o NOS, maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, à TVU Networks para fornecer soluções de entrega de vídeo sobre IP nos primeiros estádios habilitados para 5G em Lisboa: Estádio da Luz, do Benfica, e Estádio José Alvalade, do Sporting. A NOS equipou recentemente ambos os estádios com infraestruturas de comunicações 5G completas.
Como parte de uma demonstração geral do NOS 5G, vários transmissores móveis TVU One, o aplicativo móvel TVU Anywhere e transceptores TVU foram usados para transmitir vídeo 5G ao vivo do campo: durante uma partida da Liga NOS, enquanto um repórter roaming cobriu a celebração da vitória, e transportar a versão holográfica do capitão da equipe vencedora para uma entrevista pós-jogo.
“Estamos nos preparando para o futuro”, disse Felipe Montesinos Gomes, Chefe de Patrocínio e Ativação da NOS. “Com o 5G, nossa capacidade de rede consegue lidar com um volume muito maior de dados dentro do estádio, o que nos permite oferecer uma experiência superior aos torcedores nas arquibancadas e aos que assistem de casa. Quem estiver na arquibancada pode escolher o ângulo de visualização do jogo ou acionar uma das câmeras de transmissão, entre outras atividades mais envolventes. Temos a sorte de encontrar na TVU Networks um parceiro que pode fornecer o nível de confiabilidade de transmissão sobre IP e suporte técnico de que necessitamos para essa inovação em larga escala”, acrescentou.
Além da cobertura típica de 18 câmeras, a Benfica TV (BTV) adicionou sete feeds 5G à sua transmissão de 6 de maio do Estádio da Luz (SL Benfica x FC Porto). As câmeras 5G foram colocadas em áreas não acessíveis por câmeras com fio e tripuladas, tais como: próximo à rede do gol, uma passarela no topo do estádio, o túnel dos vestiários para o campo e ao lado dos bancos dos jogadores.
Quatro transmissores móveis TVU One 5G e três telefones celulares 5G com o aplicativo TVU Anywhere foram usados para fornecer vídeo de alta qualidade e baixa latência do campo para quatro transceptores TVU de canal duplo em uma van OB no local. De lá, os sinais foram transmitidos e transmitidos para espectadores em todo o mundo.
Durante o jogo em que o Sporting CP conquistou o título de campeão da Liga, realizado em 11 de maio no Estádio José Alvalade, a emissora portuguesa TVI utilizou a sua própria e única aplicação do NOS 5G com uma entrevista a repórter roaming pós-jogo e a um jogador holográfico. O influenciador das redes sociais Guilherme Geirinhas cobriu a celebração do Sporting CP após a conquista do título da liga através da aplicação TVU Anywhere em seu telefone e um transmissor móvel TVU One.
Os sinais do telefone do repórter foram enviados a um transceptor da TVU em uma van OB no local para transmissão e streaming. A imagem holográfica do capitão do Sporting CP, Sebastian Coates, foi enviada através de um dispositivo TVU One 5G para um transceptor TVU no estúdio TVI após a vitória de sua equipe. Do estúdio, um apresentador da TVI conduziu uma entrevista ao vivo com a versão em holograma de Coates.
“A NOS está realmente expandindo os limites com o 5G e não poderíamos estar mais felizes por fazer parte de um projeto tão progressivo”, comemorou Rafael Castillo, VP da Europa da TVU Networks. “As conexões celulares reforçadas, latência de sub-segundo e maior qualidade de sinal de nossa tecnologia combinam perfeitamente com os recursos de esportes ao vivo em 5G. Este é apenas o início de uma cobertura mais dinâmica, habilitada para 5G, que veremos graças à infraestrutura de comunicações que a NOS implementou”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.