Broadpeak: Megacable melhora qualidade da experiência com soluções ABR CDN e Multicast
[ad_1]
Broadpeak, provedora de Content Delivery Network (CDN) e soluções de streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga, anunciou que a Megacable, um dos maiores provedores de triple play no México, otimizou a distribuição do serviço de streaming Xview + com soluções Broadpeak. Usando o nanoCDN multicast CDN e ABR, da Broadpeak, a Megacable pode entregar conteúdo ao vivo, VOD, timeshift e catch-up TV, bem como ofertas de TV Premium na TV e em qualquer outro dispositivo, garantindo uma experiência de qualidade (QoE) superior para milhões de visualizadores simultaneamente, reduzindo os custos de distribuição.
“Nosso serviço Xview + está crescendo e, para garantir uma experiência de streaming excepcional para os telespectadores, precisávamos de uma solução de CDN robusta e de alto desempenho”, disse Gerardo Seifert, diretor de marketing da Megacable. “Com o multicast ABR, não precisamos mais nos preocupar com picos de tráfego imprevisíveis que afetam a qualidade do streaming, e fomos capazes de unificar com sucesso a entrega de vídeo em qualquer tela. A experiência da Broadpeak como pioneira na tecnologia multicast ABR provou ser inestimável durante este projeto, ajudando a agilizar a distribuição de vídeo multiscreen, à medida que continuamos a adicionar novos assinantes.”
Para simplificar o streaming de vídeo, o Megacable evoluiu de um IPTV híbrido e um modelo de distribuição de broadcast para um sistema totalmente OTT com taxa de bits adaptável. O serviço Xview +, com mais de 250 canais entregues exclusivamente em formato streaming, está disponível em set-top-boxs Android TV (STBs), que são conectados principalmente via WiFi, e em um aplicativo para dispositivos móveis, garantindo aos assinantes um streaming consistente experiência.
A solução nanoCDN multicast ABR depende de um agente de software instalado tanto em STBs quanto em terminais de rede ótica que reduzem drasticamente os custos e remove picos de unicast na rede. O nanoCDN preserva a latência semelhante à transmissão para eventos ao vivo e retransmite automaticamente os pacotes perdidos para garantir a maior QoE possível para os assinantes, mesmo quando o STB está conectado via WiFi.
A Megacable também conta com uma solução de estatística abrangente da Broadpeak para obter uma visão de como os assinantes experimentam o serviço e como o sistema de distribuição funciona. Para cada sessão de streaming, a ferramenta monitora a QoE dos assinantes, fornecendo informações críticas, como as taxas de bits que são transmitidas e as mudanças de camada.
A Megacable integrou o CDN, nanoCDN e suas soluções de estatísticas da Broadpeak com sistemas de terceiros da Viacces-Orca, Dotscreen, Technicolor e ZTE, entre outros. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com uma operadora líder à medida que ela evolui de sua oferta anterior para um serviço de TV de alta qualidade e fácil de usar para famílias mexicanas, tanto em casa quanto por meio de seus dispositivos móveis com o aplicativo Xview +”, disse Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak. “Nossa solução ABR multicast nanoCDN resolve dois problemas críticos – escalabilidade e qualidade de experiência – deixando o Megacable um caminho claro para CMAF e streaming de baixa latência”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO