Gerente sênior da Globo, Ana Eliza, é homenageada pela ITU
[ad_1]
Gerente sênior da Globo, Ana Eliza, é homenageada pela ITU
A International Telecommunication Union (ITU) acaba de divulgar a edição mais recente da ITU News Magazine, cujo foco foi apresentar e homenagear mulheres que são líderes, referências e inspiração nos setores espacial, de tecnologia, mídia e telecomunicações. Entre as homenageadas, está Ana Eliza Faria e Silva (foto), gerente sênior de Regulatório e Telecomunicações da Globo e curadora da trilha Distribuição e Consumo do SET eXPerience Academy de 2020. Ela foi reconhecida como uma das lideranças femininas mais influentes no setor de radiodifusão.
Fundada em 1865 para facilitar a conectividade internacional em redes de comunicação, a ITU engloba o estudo do espectro de rádio global e órbitas de satélite, desenvolvendo os padrões técnicos que garantem a interconexão de redes e tecnologias em todo o mundo.
“Esse reconhecimento é muito importante, pois coroa os esforços e a dedicação de mais de 20 anos de carreira. É um momento muito feliz que traz também a grande responsabilidade de ser um exemplo e uma inspiração. Em especial, acho que compartilhar histórias é uma maneira muito poderosa de inspirar mulheres a considerar carreiras em Tecnologia”, diz a executiva.
Ana Eliza comenta que sempre gostou de ciências e decidiu estudar telecomunicações por considerar a área desafiadora. Para ela, seu sucesso está atrelado ao apoio e colaboração dos seus colegas de emissora. “Acho que eu fui muito privilegiada de ter sempre o apoio dos meus gestores e colegas na Globo e sou muito grata a esse ambiente de colaboração que me motivou a dar o melhor de mim. Confesso que nunca coloquei pra mim mesma que o fato de ser mulher poderia ser uma barreira e isso me ajudou a ter confiança para expressar minhas opiniões, me apresentar para os desafios e aproveitar as oportunidades.”
Equidade
“Diversidade e inclusão tornam as organizações mais saudáveis e mais produtivas. Esse reconhecimento é muito importante para ampliarmos a promoção da igualdade no ambiente de trabalho e expandir as oportunidades para as mulheres em todas as áreas de Tecnologia. Mas isso requer um esforço consciente, com foco em garantir a existência de lideranças femininas e oportunidades para visões diversas”, afirma Ana Eliza.
Ela destaca que, para termos uma sociedade mais justa, a presença de mulheres em posições de liderança é fundamental.
“A participação das mulheres em base de igualdade em todas as esferas da sociedade, incluindo a participação na tomada de decisão e nas esferas de poder são fundamentais para uma sociedade mais igualitária e mais justa. A pandemia aumentou em muito os nossos desafios nesse sentido. Se não aproveitarmos o potencial feminino estamos desperdiçando metade dos recursos!”, conclui Ana Eliza.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.