Campanha interativa Singapore By Stream transmitida no Twitch com ATEM Mini Extreme
[ad_1]
A Blackmagic Design anunciou que a mais recente campanha ao vivo do Conselho de Turismo de Singapura no Twitch, “Singapore By Stream” utilizou o ATEM Mini Extreme para transmitir ao vivo e fazer a mixagem de som dos fluxos multicâmera. As transmissões ao vivo especiais permitiram aos espectadores escolher destinos e conhecer Singapura através dos olhos de um motorista de táxi local, com a transmissão dos quatro fluxos de câmera realizada no banco de trás do veículo.
Com o objetivo de lembrar as pessoas sobre o encanto de Singapura através dos olhos daqueles que conhecem as ruas do país melhor do que ninguém, os motoristas de táxi, ‘Singapore By Stream’ foi uma campanha de quatro transmissões criada pela agência publicitária TBWAChiatDay de Nova Iorque, com suporte de produção da agência local Bolt. Criada para simular uma aventura personalizada em vez de uma simples jornada de táxi virtual, os espectadores podiam conversar com o apresentador e o motorista de táxi para fazer perguntas e até solicitar destinos de viagem.
Cada stream incluiu quatro câmeras dentro e fora do táxi com mapas interativos e outros gráficos exibidos durante a transmissão. A produção para as transmissões foi feita pela agência híbrida de publicidade e produção Breed de Singapura, junto da The Flying Kick Asia, que desenvolveu a transmissão ao vivo e forneceu suporte técnico. A transmissão foi realizada por Ryan Leau da The Flying Kick Asia, auxiliado por Benjamin Yam, que estava no banco de trás controlando o ATEM Mini Extreme com o ATEM Software Control.
“Uma transmissão multicâmera ao vivo capaz de receber solicitações dos espectadores em tempo real seria uma produção difícil, mas como tínhamos que fazer tudo isso do banco de trás de uma Toyota Prius, tivemos que simplificar. O ATEM Mini Extreme nos permitiu ser incrivelmente criativos, mas que também que fizéssemos isso com um fluxo de trabalho simples e eficiente”, explicou Nicholas Chee, diretor técnico de transmissões ao vivo da Flying Kick Asia.
Ao transmitir diretamente do ATEM Mini Extreme para o Twitch, Chee foi capaz de adicionar duas alimentações imagem em imagem com outras cinco entradas no streaming ao vivo. Elas incluíam as câmeras para o motorista, os ângulos do para-brisa e do lado do passageiro, com uma câmera itinerante via Skype e uma câmera de iPhone para quando o apresentador e o motorista saíssem do táxi. Todas as entradas foram conectadas ao ATEM Mini Extreme via HDMI e controladas por Leau com o ATEM Software Control em um laptop no banco de trás.
“Quando nos envolvemos no projeto inicialmente, projetamos a solução baseada na capacidade de usar apenas quatro entradas. Felizmente, quando o ATEM Mini Extreme foi anunciado e lançado a tempo com suas oito entradas, nós conseguimos incluir as cinco câmeras que desejávamos”, disse Chee. “Teríamos que fazer concessões em termos dos ângulos de câmera e operações, mas com o ATEM Mini Extreme chegando na hora certa, nós conseguimos acrescentar muito mais. Definitivamente, ele é a peça de equipamento mais importante neste projeto.”
“O ATEM Software Control é um dos integrantes mais importantes da linha ATEM Mini e nos permitiu realizar muito mais do que conseguiríamos somente com botões físicos. Isso incluiu a programação dos macros e o acesso ao mixer Fairlight e à galeria de mídias”, disse. “Em especial, os botões de macro do ATEM foram uma salvação porque podíamos pré-programar as cenas com base nos vários ângulos. Então os cortes foram muito fáceis, especialmente levando em conta que poderíamos contar com apenas um operador e um assistente no banco de trás.”
Para a mixagem de som, a equipe utilizou o mixer de som Fairlight integrado ao ATEM Mini Extreme. Ao utilizá-lo, os clientes podem ajustar níveis e balanços independentemente a partir de todas as entradas de áudio para até 12 canais de som das quatro entradas HDMI e das duas entradas de microfone do switcher. Para “Singapore By Stream”, Chee e sua equipe utilizaram um kit de transmissores RODE Wireless Go II escondidos nos para-sóis do carro com os microfones apontados para o interior, junto de um iPhone preso a um microfone shotgun com iluminação.
“Mantivemos a configuração de áudio simples, graças ao ATEM Mini Extreme. A capacidade de dividir os dois canais do receptor para L e R foi ideal para equilibrarmos os níveis de som do apresentador e do motorista”, disse Chee.
A equipe da The Flying Kick Asia também utilizou o novo recurso de tethering do ATEM Mini Extreme para conectar o iPhone do apresentador durante o streaming ao vivo usando a porta USB do switcher para que pudessem usar dados móveis. Eles também se aproveitaram da capacidade de conversão de padrões automática do ATEM Mini Extreme para ressincronizar as entradas de câmera e do iPhone.
“A atualização ATEM Mini Extreme 8.6 saiu a tempo para nós – tínhamos o ATEM Mini Extreme conectado a um roteador GL.iNet Puli 4G sem fio via ethernet e poderíamos ter outro iPhone em espera como failover via USB-C. E também conseguimos usar as duas portas USB-C do switcher para gravação e tethering simultaneamente”, concluiu Chee.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO