O Mundo do OTT: assegurando qualidade

O Mundo do OTT: assegurando qualidade

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O Mundo do OTT: assegurando qualidade

Conteúdo Broadcast Bridge

Os recursos presentes nos serviços OTT – como conteúdo linear combinado aoconteúdo sob demanda, mobilidade de visualização em vários dispositivos, experiências de visualização personalizadas e, em alguns casos, melhores resoluções – estão impulsionando a rápida aceitação geral desses serviços OTT.

Qualidade em OTT

A qualidade para este artigo é agrupada em três categorias distintas – qualidade do conteúdo, qualidade da entrega e qualidade da experiência. Cada um pode afetar individualmente a decisão de um consumidor de continuar assistindo ao conteúdo de um operador OTT.

A qualidade do conteúdo – incluindo tópicos como resolução de imagem, legendas, volume de áudio e muito mais – é normalmente medida no ponto de ingestão para a plataforma de entrega. Em OTT, isso normalmente significa o arquivo ou codificadores ativos. Hoje, como o conteúdo VOD importante é armazenado em vários servidores de cache e os operadores OTT lidam com assuntos de QoE, como o tempo de inicialização do stream, há uma pressão crescente para o controle de qualidade do conteúdo armazenado nos CDNs.

A qualidade da entrega se preocupa com a entrega real do conteúdo nas taxas de bits, tipos de pacote e versões de idioma exigidos nos locais onde o serviço OTT é fornecido. Isso pode ser medido em um nível de fluxo individual ou em um nível de público agregado. De crescente importância é a capacidade de prever e evitar situações que afetam a qualidade, como o congestionamento da rede, estejam ou não sob o controle direto do operador OTT. A qualidade da entrega é importante tanto para serviços de streaming ao vivo quanto para serviços de VOD.

A qualidade da experiência é a medida definitiva, relatando como os consumidores individuais estão experimentando a exibição do vídeo. As medidas aqui incluem taxas de bits reproduzidas, consistência / alterações da taxa de bits, taxas de rebuffering e tempos de inicialização. Os consumidores individuais podem ter uma experiência muito diferente do mesmo serviço OTT por uma ampla gama de motivos – desempenho do dispositivo, desempenho da LAN e contenção da rede são alguns exemplos. O operador OTT precisa gerenciar esta situação acima de tudo para garantir a satisfação de seu cliente final.

Para ler o artigo completo, em inglês, e acessar os outros artigos da série, clique aqui.

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