CBS filma a segunda temporada da série All Rise com Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que a segunda e última temporada do popular drama jurídico da CBS “All Rise” foi filmada com várias unidades da câmera Pocket Cinema 6K para atender aos regulamentos de segurança da pandemia. Os cinegrafistas David Harp e Amanda Treyz enfrentaram uma tarefa singular, já que a pré-produção da segunda temporada da série começou em agosto de 2020. A pandemia já estava acontecendo, e a ideia de filmar uma série em um set, com atores e equipe passando muitas horas juntos, simplesmente não era uma opção.
Foi então que o produtor executivo Michael Robin, sugeriu ao Harp o uso de múltiplas câmeras Blackmagic Pocket Cinema. Harp tinha uma experiência limitada com as câmeras, mas sempre se impressionou com a qualidade das imagens que elas produziam, e sabia que era hora de abraçar algo novo. “Tivemos que criar um sistema que nos permitisse dividir o elenco e a equipe em grupos, e limitar nossa exposição uns aos outros”, disse Harp. “Para fazer isso, passamos de um show de três ou quatro câmeras para um show de 27 câmeras, sendo todas do modelo Pocket 6K.”
A série “All Rise” é um drama sediado em Los Angeles que acompanha a vida caótica, esperançosa e às vezes absurda de juízes, promotores e defensores públicos, enquanto trabalham com oficiais de justiça, secretários e policiais para obter justiça para os cidadãos em meio a um sistema jurídico falho. Enquanto a primeira temporada foi filmada tradicionalmente, a segunda temporada seria produzida de forma muito diferente, entretanto, apesar dos tempos desafiadores, era fundamental que o visual da série tivesse a mesma qualidade. Era importante encontrar uma maneira segura de continuar, e tanto a equipe quanto o elenco se adaptaram rapidamente ao novo formato. “Foi surreal ir para o trabalho enquanto a maioria das pessoas não estava saindo de casa”, disse Treyz.
A solução foi colocar as câmeras Pocket Cinema Camera 6K em uma variedade de cabeças PTZ (Pan/Tilt/Zoom) remotas, sistemas Ronin 2, deslizadores remotos ou Steadicam. As demais câmeras, até 13, foram bloqueadas em diversas posições. “As Pocket 6K eram acessíveis o suficiente para que pudéssemos ter múltiplas unidades”, disse Treyz. “Podíamos obter planos abertos e close-ups ao mesmo tempo.”
O set estava repleto de câmeras em suportes, nenhuma com operador. “Basicamente, todos os ângulos que poderiam ser concebidos como necessários foram fotografados, geralmente em duas configurações”, acrescentou Harp.
O recurso adicional de filmar em alta resolução provou ser valioso e deu aos cineastas flexibilidade na pós-produção. “Captar em 6K nos abriu muitas opções”, disse Treyz. “Podíamos filmar um primeiro plano mediano, e se o diretor quisesse um close up, o editor podia reenquadrar como ele quisesse.” Para Harp, a qualidade da imagem era igualmente satisfatória. “Uma surpresa maravilhosa foram as imagens que as câmeras 6K são capazes de fornecer. Uma pessoa vê uma câmera tão compacta e presume que a imagem não terá a mesma qualidade de uma câmera de cinema tradicional. Mas isso não é verdade. As imagens da Pocket 6K são fantásticas, com ótimas cores e uma riqueza incrível. Estou muito feliz com as imagens que produzimos nesta temporada.”
Em uma configuração exclusiva, apenas os operadores da dolly e do Steadicam eram necessários fisicamente na locação junto com o elenco. O diretor, o cinegrafista e os assistentes de câmera podiam intervir quando necessário, reduzindo o perigo de que equipe e atores fossem forçados a ficar juntos, apesar de todos serem testados rigorosamente. Quase toda instalação de iluminação e grip foi feita a partir de uma montagem suspensa, o que proporcionou ângulos de 360 graus sem nenhum equipamento visível. Embora o ambiente seja muito diferente do normal, todos se adaptaram rapidamente. “A reação da equipe foi de aceitação”, disse Harp. “A presença da Covid atirou pela janela todos os métodos antigos, então todos se empenharam em achar alternativas. Estou muito orgulhoso de toda a equipe pela maneira como eles entraram nesse processo e o fizeram funcionar.”
Para o elenco, Harp acredita que embora tenha sido estranho no início, eles passaram a apreciar as vantagens do novo formato. “O elenco ficou um pouco desconcertado no início com a falta de equipe e com a parede de câmeras, mas depois se apaixonou pelo método”, acrescentou Harp. “Menos configurações significava que eles não precisavam repetir as cenas tantas vezes, o que eles gostaram.”
Nem Harp nem Treyz são novatos com as câmeras Blackmagic Design, mas a recente temporada de “All Rise” trouxe consigo um novo entendimento do que era possível. “Minha escolha de câmera depende do look que quero alcançar e dos recursos que preciso para filmar”, disse Treyz. “Eu usei câmeras Blackmagic no passado para ângulos complementares e imagens especiais. Descobri que o Blackmagic RAW combina extremamente bem com outras câmeras e, como a câmera Blackmagic cria uma imagem bastante robusta, ela é versátil o suficiente para corresponder com diversos looks diferentes.”
No final, Robin ficou feliz com a decisão de usar a câmera. “A nova configuração manteve nosso elenco e equipe seguros neste ano, e nos deu um show com visual incrível.”
Para Harp, após o período inicial, o novo sistema rapidamente se tornou a norma, e as imagens criadas pelas câmeras Pocket Cinema Camera 6K não decepcionaram. “No geral, estou impressionadíssimo com as câmeras Blackmagic. Para ser sincero, eu estava bem cético quando o conceito foi proposto pela primeira vez. Estava muito preocupado com a possibilidade de sentirmos falta das câmeras com as quais ficamos tão confortáveis na temporada anterior. Mas as imagens da Pocket 6K são incríveis e estou muito orgulhoso de cada episódio produzido com elas.”
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO