Instalação inovadora da ARRI no Reino Unido é a primeira a usar o Mo-Sys VP Pro XR
[ad_1]
A Mo-Sys Engineering, empresa de produção virtual e robótica de imagem, forneceu o novo servidor de realidade estendida Mo-Sys VP Pro XR e rastreamento de câmera StarTracker para o novo estúdio da ARRI em Uxbridge, a oeste de Londres (ING).
Primeiro a usar a tecnologia inovadora, o novo estúdio da ARRI é um dos maiores de LED permanentes na Europa, com 708 metros quadrados de área útil, delimitados por 343 metros quadrados de parede de LED, incluindo curvas e um teto. Os LEDs se estendem por 360˚ ao redor do estúdio, permitindo que a luz dos elementos virtuais incida naturalmente sobre os objetos e atores reais, fornecendo efeitos de iluminação realistas e suaves.
O volume do LED foi projetado e instalado pela Creative Technology em colaboração com a ARRI. “Estamos entusiasmados em mostrar esta nova solução empolgante, que reúne a melhor tecnologia da categoria. Este é um espaço projetado especificamente para produções de realidade mista de todos os tipos, cuidadosamente considerado para produzir o ambiente de filmagem mais flexível possível”, declarou o chefe de serviços técnicos da Creative Technology, Tom Burford.
A escolha pela tecnologia Mo-Sys seu deu por ser projetada especificamente para captura de pixel final em tempo real, fornecer imagens de qualidade cinematográfica, bem como rastreamento 3D preciso para câmeras. Isto permite que os diretores vejam as imagens reais e virtuais combinadas durante o processo de filmagem, eliminando longas composições de pós-produção.
“O compromisso da Mo-Sys com o desenvolvimento contínuo e a integração com os sistemas de câmera ARRI foi o motivo de nossa decisão de usar o Mo-Sys StarTracker e VP Pro Sistema XR para nosso estúdio de realidade mista em Uxbridge”, analisou Jannie van Wyk, Diretor Administrativo da ARRI Rental e que gerencia as reservas para o estúdio.
As instalações também farão uso total do mais recente recurso VP Pro XR, Cinematic XR Focus, uma solução única e intuitiva que permite que os extratores de foco puxem o foco entre os ambientes real e virtual, usando os mesmos controladores de foco de lente aos quais estão acostumados.
“Os produtores amam o conceito de captura final de pixels por causa da liberdade criativa que dá aos diretores, além do tempo e custo economizados durante a pós-produção”, disse Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “No passado, porém, havia preocupações com a qualidade da imagem, opções de fotografia e fluxo de trabalho. Estamos resolvendo esses problemas com VP Pro XR e StarTracker, de uma forma que se encaixa naturalmente nos fluxos de trabalho de produção de hoje. Estamos satisfeitos por ter fornecido esta solução inovadora ao novo estúdio ARRI, que é uma vitrine de classe mundial para o que pode ser alcançado”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO