RFS e IFTX anunciam parceria para ampliar participação no mercado de broadcast latino-americano
[ad_1]
RFS e IFTX anunciam parceria para ampliar participação no mercado de broadcast latino-americano
A Radio Frequency Systems (RFS) e a IFTX Broadcast Television and Radio anunciaram parceria para aumentar a participação das empresas no mercado de broadcast latino-americano para produtos de baixa e média potência.
“A IFTX foi fundada há um ano e, graças a nossa expertise de mercado, firmamos um ‘Master Agreement’ com a RFS Australia, em que iremos intercambiar tecnologias e a IFTX vai fabricar produtos de baixa e média potência aqui no Brasil para RFS”, destaca Jose Elias, Sócio Diretor da IFTX.
A estratégia consiste em unir o expertise das soluções de Broadcast da RFS à capacidade fabril e técnica da IFTX, resultando em vantagens logísticas e maior competitividade de mercado. “Conseguiremos reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina”, afirma Wilson Conti, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas LATAM. “É um importante avanço para consolidar a RFS no mercado de soluções de broadcast de baixa e média potência”, completa Conti.
De acordo com Elias, “a IFTX é uma empresa que fabrica e entrega antenas rapidamente e o preço é atrativo, pois ela já nasceu com uma engenharia apropriada. Esse triângulo Prazo x Preço x Qualidade atraiu a RFS Austrália, pois apesar da RFS possuir alta qualidade em seus produtos, o preço e o prazo de entrega poderiam ser mais competitivos com essa parceria.”
A IFTX, como fabricante certificado e qualificado pela RFS, fornecerá produtos com a marca RFS não somente para o mercado nacional, mas também para a América Latina, podendo igualmente oferecer suporte técnico e pós-venda local. O processo de venda será efetuado diretamente pela RFS.
“A IFTX possui alto grau de automação industrial e pessoal altamente qualificado em projetos e produção, investindo em equipamentos para ter mais produtividade e usando os talentos individuais das pessoas para trazer aprimoramentos necessários e ajustes de projeto mais críticos, otimizando o custo e melhorando a qualidade. É muito importante para uma multinacional ter a presença local de pessoal técnico e qualificado que possa dar suporte aos produtos.”, afirma Elias.
Segundo o Sócio Diretor da IFTX, um dos focos da parceria também está relacionado à fase final de digitalização da TV aberta no Brasil.
“Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos munícipios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício”, completa o executivo.
As empresas já começaram a atuar no novo modelo de negócio e buscam ampliar participação de mercado na região latino-americana. “A parceria possui foco inicial na América Latina, com grande expectativa para ampliar o modelo a outras regiões”, finaliza Gopal Naidu, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Broadcast e Defesa da RFS.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO