Logic lidera transição da unidade móvel MPE da ZDF e ARD para IP
[ad_1]
A unidade móvel MPE, usada em conjunto pelas alemãs ZDF e ARD, foi atualizada para atingir a funcionalidade IP completa pela Logic. A integradora alemã se encarregou de instalar cinco racks transportáveis e modificáveis para expandir as possibilidades de IP da MPE. O objetivo era reunir os melhores produtos em cada caso, tudo sob a égide de uma infraestrutura baseada em IP que garantisse o ‘cross-operation’ dos diferentes dispositivos.
Para cumprir a premissa, foram escolhidos como base SMPTE 2110 e SMPTE 2022-7 redundantes, incluindo NMOS (IS-04 / IS-05). Compatível com PTP, eles podem lidar com 1.500 conexões de vídeo e até 5.000 conexões de áudio no total. Especificamente, os sistemas Logic implementaram IQUCP de gateways Grass Valley e multiviewers MV821 (também Grass Valley) nos racks.
Os dispositivos Nevion Virtuoso servem como gateways e para monitoramento avançado de linhas de entrada e saída. A matriz de áudio também é feita com duas unidades adicionais Nevion Virtuoso, permitindo conexões MADI 2048 × 2048. Além disso, dez switches Mellanox SN3700c e dois eMerge unem forças para fornecer rendimento de até 12,8 TBit / s. Graças a esta configuração, o MPE pode lidar com até aproximadamente 800 sinais de SDI para IP e 800 de IP para SDI.
O VideoIPath, da Nevion, é usado como uma camada de orquestração SDN, fornecendo uma para o controlador de broadcast entre os dispositivos finais e a rede. Outros dispositivos compatíveis com SMPTE 2110, como gateways, multiviewers e dispositivos de processamento (por exemplo, conversores 1080i e 1080p) também foram integrados ao projeto.
Uma das condições era viabilizar uma infraestrutura maleável que pudesse ampliar os equipamentos em ocasiões especiais. Essa flexibilidade está sendo aplicada na Eurocopa 2020, uma vez que as unidades móveis estão fornecendo a infraestrutura de produção no National Broadcasting Centre (NBC), em Mainz, após receber sinais do International Broadcasting Centre (IBC), localizado perto de Amsterdã (HOL). Entre outros equipamentos, servidores EVS adicionais foram integrados para atender a todos os requisitos de produção.
Os MPEs ZDF e ARD também devem ser usados para a produção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão de 2021, em Tóquio, um projeto no qual trabalharão em conjunto com a NDR da NBC Mainz.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO